Noiva de Julho: Poemas de Oscar de Jesus Klemz, Luciane Mallon, Madalena Ferrante Pizzatto e Noeli Tarachuka


Vestido de Noiva

De branco vestiste meus sonhos
ávidos por tornarem-se realidades
assanhados por ver-te envolvida
na magia de um sonho dourado

de tuas mãos brotaram flores
dos teus lábios o doce mel
sabores maiores que provei
acho que são pedaços do céu

de branco vestiste meus sonhos
logo eu que sempre fui sonhador
por tudo que és em minha vida
vivo as delicias de um grande amor

nossas mãos agora unidas
sabem bem o caminhar
pelas flores que plantamos no caminho
e pelos espinhos que insistimos em podar

de branco vestiste meus sonhos
hoje dedico a ti todo o meu sonhar
eu te amo para sempre
e isto ninguém, nem nada irá mudar...

Oscar de Jesus Klemz


Pintura da artista plástica argentina Perla Sar


Noiva de Julho 

Ela é a noiva de um dia de inverno
Por isto seu amor será sempre eterno
Seu espírito tem uma chama de luz
Que o sentimento, ao altar, conduz

Seu vestido foi tecido pela geada
Com gotas de pérolas do orvalho
Seu véu é o sonho realizado por uma fada
Seu buquê são flores colhidas no galho

Ela é uma linda noiva de julho
Flutuando pelo tapete carmim
Enchendo seus pais de orgulho
Na jura de um amor sem fim.

Luciana do Rocio Mallon





RETRATO 

Retrato na mesa:
Vestida de noiva,  
pura e imaculada.        
Flor de laranjeira,  
a joia primeira
( temor… incerteza)  
Com luzes e música,
riso de criança.  
Vestida de sonho,  
dentro de um castelo.
Cheia de esperança,
almeja alegria    
para eternidade.

Foto desbotada:      
Vestida de chita,  
se sente sugada.
Flor enfraquecida,  
cheiro de alfazema    
( temor… incerteza )
Fatal armadura ,        
com choro maduro.
Vestida de mágoa,
alma no porão,
Cheia de saudade,
almeja alegria    
para eternidade.

Madalena Ferrante Pizzato


Vestido de Noiva

Chegando o grande
dia em que ela usaria
aquele vestido branco
tão sonhado.

Alvo como a neve ele
tem um significado.

A pureza da paixão!

Com aquele belo vestido
de noiva se casar era então
seu sonho realizado.

Noeli Tarachuka

Comentários

  1. Muchisimas gracias a todos los artistas para quienes mi trabajo les ha servido de inspiracion! Me siento muy halagada y honrada!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário