Clevane Pessoa homenageada no evento Banquete de Ideias

Clevane Pessoa será homenageada pelos seus 70 anos de vida e 60 anos de poesia, no evento Banquete de Ideias.

BANQUETE DE IDEIAS é um debate sobre temas atuais, polêmicos ou filosóficos. Em casos especiais, homenagem aos artistas vivos e suas obras.

O ambiente é a luz de velas, onde o prato principal é o conhecimento produzido. Indicado para maiores de 18 anos, o evento inclui buffet com vinho, sucos, água mineral, frutas, frios e petiscos.

Nesta edição a homenageada será a poetisa Clevane Pessoa, por seus 60 anos de prosa & poesia.

Em 12 de agosto, às 19hs, no restaurante Dona Preta, na rua Joaquim Francisco da Silveira, 745, bairro Ipiranga, Belo Horizonte, MG. 



Clevane Pessoa de Araújo Lopes é poetisa, escritora e colunista, além de psicóloga e ilustradora.  Clevane escreve e desenha desde a infância. Militou na imprensa de Juiz de Fora-MG, nos anos de chumbo, mantendo a página Gente, Letras & Artes e a coluna diária Clevane Comenta, na Gazeta Comercial e em “A Tarde’ . Foi editora de Literatura e Arte do tabloide de vanguarda Urgente. Atualmente, é psicóloga, ilustradora e oficineira de Poesia.Escrevia e ilustrava  em “Estalo, a revista”, de Belo Horizonte, participava na revista internacional aBarce, plural-da Oficina editores(RJ) e outras.. Tem doze  livros publicados (contos e poemas) ,  30 e-books, participa em mais de 170 antologias, por premiação, cooperativismo ou a convite.Também faz parte de coletâneas e revistas virtuais.Possui capítulos em co-autoria em compêndio de Psicologia... Participa de  saraus e faz recitais de leitura interpretativa, ministra palestras de psicologia ou literatura.. Tem textos e poesias hospedados em muitos sites,além dos próprios blogs. Entre outros prêmios, em 2017 recebeu Menção Honrosa com o poema Das Origens,  no "12º Salón de Invierno", em Buenos Aires, Argentina.

Comentários