Osmarosman Aedo, Silvana Mello e Geraldo Magela recebem honrarias


Silvana Mello, Isabel Furini e Osmarosman Aedo - Foto: Decio Romano


O Projeto Poetizar o Mundo tem o objetivo de destacar e prestigiar os trabalhos de poetas e artistas que com sua dedicação apoiam e divulgam os nomes e as obras de outros poetas. Já foram premiados Adélia Woellner, Amauri Nogueira, Carlyle Popp e outros.

Em 18 de agosto, no evento Cutucando a Inspiração organizado pelo poeta e contista Geraldo Magela no TUC, receberam a Medalha Mérito Cultural os poetas: Osmarosman Aedo, Silvana Mello e Geraldo Magela.

Osmarosman Aedo e Silvana Mello organizaram a Antologia PARNASO POÉTICO. Nessa obra reuniram textos de quase 70 poetas. Foram meses de trabalho.


Geraldo Magela Cardoso na foto de Decio Romano
Geraldo Magela é curador da Feira do Poeta de Curitiba, além de organizar o evento Cutucando a Inspiração. Publicou "Bendita Boca Maldita", "Mamilos de Vênus", "O homem é produto do e-mail", e outros. É interessante que Magela prefere prestigiar outros poetas à destacar a própria obra. Nos eventos que realiza permite democraticamente que participem novos poetas junto com poetas de nomes mais conhecidos como Batista Pilar, Regina Bostulim, Jefferson Bandeira e outros.


Geraldo Magela e à direita o poeta e jornalista José Fiori
Fotografia de Decio Romano

Comentários