Isabel Furini na 36ª Semana Literária

O Recital Poético de Isabel Furini será na 36ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro Editora UFPR, em  18 de setembro, 11 horas, na praça Santos Andrade, Curitiba.

Isabel Furini apresentará um jogo poético para fortalecer a fraternidade entre línguas portuguesa e espanhola com declamação de seus poemas em espanhol e em português.

Isabel Furini interpretará seus textos em espanhol. Foram convidados para realizar a leitura dos poemas de Isabel Furini em português os poetas Arriete Rangel de Abreu, idealizadora do projeto "SemeArte" e Amauri Nogueira, organizador das Antologias Conexão I, Conexão II e Conexão III, da Feira do Poeta de Curitiba. Também serão lidos alguns poemas de outros poetas.

Isabel Furini na foto de Decio Romano
Isabel Furini é escritora, poeta, palestrante e educadora. Assina a coluna "Entre Livros e Autores" no Paraná Imprensa. Autora de 35 livros, entre eles, os livros de poesia “Os Corvos de Van Gogh” Editora Instituto Memória, Curitiba, 2013; "Vírgulas e outros silêncios" editora Virtual Books, MG, e "Os Relógios de Dalí".  Participou de Antologias poéticas em Portugal, Argentina e Chile. É membro da Academia de Letras do Brasil/Paraná. Foi nomeada consulesa da Academia Poética Brasileira, recebeu Comenda Ordem de Figueiró e foi nomeada Embaixadora Internacional e Imortal da Poesia pela Academia Virtual de Letras, Artes e Cultura do Brasil, em 2015. Suas poesias foram premiadas no Brasil, Espanha e Portugal. Participa das exposições de Arte e Poesia organizadas pelo curador e especialista em Arte Digital Carlos Zemek.

Recebeu 1º Lugar no Concurso Estadual de Poesia de São José dos Pinhais. Pr.2002, 1° Lugar no 8° Concurso Internacional Missões de Poesia - Roque Gonzales/RS,  2005; 2º Lugar concurso da Revista Katharsis, Espanha, 2009, 1º Lugar Concurso de Poesia Academia Itapemense de Letras, SC, 2010; 3º Lugar no Concurso da Universidade Federal Fluminense, Niterói; 2011, 2º Lugar da Academia de Letras de Ponte Nova, MG; 2013 e 1º Lugar no Concurso de Poesia da Academia Campolarguense de Poesia, PR, 2013, 1º Lugar no Concurso de Poesia da Coninter, Portugal.


36ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro Editora UFPR
EVENTO: RECITAL POÉTICO 
DIA: 18/09/2017
HORÁRIO:  11h00
LOCAL: Praça Santos Andrade - Curitiba
Telefone: (41) 3304-2266
ENTRADA GRATUITA!

Comentários