Kerley Carvalhedo: Tu eras - e outros poemas

TU ERAS

Tu eras a rosa que enfeitava meu jardim

Eras a ponte que jazias sobre o profundo abismo

Tu eras o raio de luz entre as sombras na escuridão
Eras o barco e eu o oceano

Tu eras o sol radioso entre as montanhas ao entardecer
Tu eras a brisa que espalhava as folhas secas do outono

Não sei para onde se foi
A casa está vazia agora.
Já não serve mais,
Casa triste
Piano sem toque
Violino sem arco

Tu eras minha, rainha

Kerley Carvalhedo


Pintura de Liliana Bruquetas

QUERO-TE
  
De longe meu pensamento te procura
Te desejo por inteiro
Desejo teus olhos diamantinos
Tua boca venenosa
Teus braços quando me abraçam faz-me sentir tua alma
Tua pele aquece o meu calor
Teu corpo inteiro me é mundano
Teu corpo é bonito e eu gosto
Quero mergulhar no mais profundo engenho do amor
Da paixão fulminante.
Quero-te além
Além do sexo,
Além do corpo
Além da vida.

Kerley Carvalhedo



O Grito do silêncio


Ao passar em frente a um cemitério, escutei um barulho de conversas vinda do lado de dentro dos portões de ferros. 
Entrei para ver de quem eram aquelas vozes que falavam alto. Não tinha ninguém, apenas túmulos.
Caminhei entre as sepulturas e olhei até o final, só avistei lápides com inúmeras frases.
Naquele lugar estavam sepultadas gentes de todos os tipos e idades. 
Entre elas; crianças, jovens, adultos e velhos.
Pensei em olhar para trás. Olhei. 
Vi todos os que estavam enterrados ali. Todos.
Vi poesias que nunca foram expressas. 
Também vi abraços que nunca foram dados. 
Vi muitos sonhos
Beijos nunca beijados, amores nunca amados.
Vi felicidades que estavam intactas - nunca sentidas.
Feridas, nunca curadas, lágrimas que ainda pareciam rolar.
Mas também, vi alegrias - sentimentos bons.
Vi sorrisos e olhares doces
Ideias infindas. Cheiro de café e prosas
Cantos e encantos solenes
Amores proibidos e beijos insensíveis.
Sonhos sonhados e uma paixão louca pelo viver. 
Mesmo entre os túmulos frios se é capaz de viver. 
No cemitério apenas o silencio reina- engana-se
Existe um silencio - mas esse é gritante.

Kerley Carvalhedo



Kerley Carvalhedo: É Escritor, cronista, roteirista e diretor de teatro, compartilha com o leitor sua visão sobre cultura e comportamento humano por meio de crônicas e poesias, cujo estilo rendeu-lhe premiações e reconhecimento pelo país. Integra coletâneas em Brasil, Chile e Portugal. Seus textos já foram publicados em Revistas, Livros, Blogs e Jornais. Autor dos livros: Há Tanto Tempo Que Te Amo, É Preciso. Atualmente é colunista dos jornais: DiárioRS(RS) Agora (RS) e da Revista MKLAY BRASIL. 

Comentários