Brasileiros no I Salão Internacional de Necochea - Buenos Aires



O I Salão Internacional de Necochea, cidade turística da província de Buenos Aires, Argentina, foi inaugurado em 13 de outubro/2017, na Fundação Educacional UPC, e contou com a participação de artistas de vários países de América do Sul, entre eles, obras de Arte Digital do artista brasileiro Carlos Zemek.

Os artistas apresentaram suas obras elaboradas com diferente materiais: Pinturas ao óleo e pinturas acrílicas, aquarelas, desenhos, gravuras, arte têxtil, fotografias e trabalhos de arte digital.

O galerista e curador do 1º Salão Internacional de Necochea, Roberto González.
Roberto González, o curador do Salão e dono da galeria R Van R, informou que foram selecionados mais de 60 trabalhos. Os diferentes estilos proporcionaram beleza e criatividade ao evento.

Carlos Zemek,  especialista em Arte Digital, criou as imagens para os poemas de Clevane Pessoa, Decio Romano, Elciana Goedert, Humberto Napoleón Varela Robalino e Maria Antonieta Gonzaga Teixeira.

Foram escolhidos três jurados: os artistas plásticos Silvia Soloaga, Mirta Noguera e Jorge Dabos (Jorge, em 2010 foi o ganhador do 2º Prêmio Desenho no Concurso Pre Bai). O trabalho dos jurados não foi fácil, pois as obras apresentadas revelam criatividade, além de técnica. Alguns dos quadros tem interessantes combinações de cores. Os trabalhos foram muito elogiados pelos visitantes.

O primeiro Prêmio fou outorgado ao artista Juan Carlos Lespada; Olga Chaves foi a segunda colocada e o terceiro prêmio foi para Mabel Stivaletta. Também houve quatro Menções.

Carlos Zemek recebeu Menção Especial do Jurado pela obra de Arte Digital com um poema de Maria Antonieta Gonzaga Teixeira.





Carlos Zemek recebeu Menção Especial do Jurado.


Primeiro Lugar










Comentários

  1. UN VERDADERO HONOR QUE MI POEMA "REDONDEZ"RECIBIERA LA ESENCIA MISMA DE LA INSPIRACIÓN CON LAS PINCELADAS DEL INSIGNE MAESTRO DE LAS ARTES PLÁSTICAS CARLOS ZÉMEK (BRASIL)

    ResponderExcluir

Postar um comentário