Siomara Reis Teixeira: Bússola do Amor e outros poemas

Sonhos

Apenas tome um apanhado de sonhos entre as mãos.
Os teus sonhos....E siga!
Pois sonhar pode ser algo totalmente, singular. Ou não...

Siomara Reis Teixeira





Haikai 4

Que as flores dos jardins da vida
invadam sua alma, coração
enfeitem com esperança colorida
a verdade, a fraternidade e a união

Siomara Reis Teixeira

Arte Digital de Carlos Zemek


Mistério em mim

Antes que destes versos eu me arrependa
Que desta alegria eu esqueça
Que este dia anoiteça
Antes, bem antes que eu descubra
Que a lúgubre e dolorosa
Melancolia realmente acabou
Antes que venha a ter revelada
Minha verdadeira identidade
Que seja bem-vinda esta divina loucura
Em prol de minha esplendorosa sanidade.
...
Ou será que o mistério inexato em mim
Exauriu-se até o fim?

Siomara Reis Teixeira

Arte Digital de Isabel Furini
Bússola do Amor

Tu me orientas
A navegar em tuas diretrizes
Sul da minha vida
A primavera dos meus sonhos
Meu Leste
No resplandecer da esperança
Meu Oeste
A alegria em bonança
Tu és meu verdadeiro Norte
O verão desta felicidade
E neste magnetismo de paixão
Esqueço o inverno e a iniquidade
Pertencendo-te para todo o sempre
Como tua, a tua, rosa-dos-ventos

Siomara Reis Teixeira




Deuses ou Homens

Deuses ou homens
Que podem ser de ouro, prata ou lata!
Muitas vezes, sangue visceral.
Outras vezes, equívoco total!
Creia no que quiser crer.
Veja o que quiser ver.
Só não esqueça de olhar as estrelas
E delas vislumbrar que o mundo
Gira sem parar, redoma e fortaleza,
No trâmite natural dos mistérios
E estes sim, transformam com sutileza,
Banalidades em casos sérios!

Siomara Reis Teixeira



SIOMARA REIS TEIXEIRA: Escritora, cronista e poeta, agente cultural, bacharel em Fisioterapia [UTPR – 1986] é pós-graduada em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e Literatura, com ênfase em Literatura Infantil e Poesia Contemporânea (Uninter-Curitiba – 2009). É autora do livro, Acalanto Entre o Amor e o Desencanto – abril, 2016 – Ed. Mundibook Ediciones – Lisboa, Portugal *Madri, Espanha.  É autora do livro Oestrus, parte integrante do livro, Família Reis Teixeira. Poética – Novembro, 2015 - Ed. Insight Livros Artesanais.Participou das antologias poéticas, Therezinha Cartonera [primeira edição], 2012. Therezinha Cartonera – TR3S – 2016 [Quarta Edição], Memórias Poéticas do Vale do Iguaçu, 2010, Conexão II (Feira do Poeta), 2016, Conexão III, 2017. Idealizou, promove e apresenta, com apoio e divulgação da Fundação Cultural de Curitiba o recital lítero musical, Sarau Café, Poesia & Canção desde janeiro de 2016.

Comentários