Exposição de Faustino Zardo (in Memoriam)

SOMBRAS INVERSAS - Paranaguá

Sombras Inversas é um projeto de exposição de obras do artista plástico Faustino Zardo, nascido em Sapucaia do Sul-RS e radicado em Curitiba. Faleceu em Curitiba, em 2016
O conjunto de obras expostas, em sua grande maioria cerâmicas, formam um conjunto que resgata a pesquisa autoral do artista.. 
O apuro técnico sempre permeou a obra escultórica de Zardo, suas cerâmicas policromadas, resultado de temperaturas muito elevadas com curvas térmicas longas, ganham o espaço em conjuntos muitas vezes de repetidas formas e cores das mais diversas. A mostra em Paranaguá vai focar em conjuntos de esculturas agrupadas em várias instalações e peças de caráter didático sobre a utilização da cor na cerâmica. 
São duas exposições uma em Curitiba, no Museu da Gravura da Cidade de Curitiba no Solar do Barão e outra em Paranaguá na Casa de Cultura Monsenhor Celso. A curadoria é do artista Carlos Henrique Tullio. 
Oficinas de experimentação com argila serão ministradas ao público infantil durante alguns dias durante o período das exposições. 

Faustino Zardo na fotografia de Bárabar Zardo
Casa de Cultura Monsenhor Celso.
21 de fevereiro a 13 de maio de 2018. Abertura dia 21 de fevereiro às 19h.
Horários para visitação:
Segunda a sexta : 8:00 hrs às 11:00 hrs. 13:00 hrs às 18:00 hrs.

Sábados: 13:00 hrs às 18:00 hrs.
Endereço : Largo Monsenhor Celso – Centro Histórico – Paranaguá – PR.

Comentários