Lanaçamento de livro de Jurandir Souza


No dia 23 de fevereiro, sexta-feira, o Museu Paranaense (MP) promove a tarde de autógrafos do livro“Vulnerabilidade, resiliência e cultura: comunidades quilombolas no Paraná e o Varzeão | Coleção Teses do Museu Paranaense” do autor Jurandir Souza. O evento começa às 17h no auditório Loureiro Fernandes. A entrada é gratuita.

O diretor do Museu Paranaense, Renato Carneiro Jr. explica que o museu tem como missão a preservação, divulgação da história, da cultura e do patrimônio do Paraná. “A publicação de livros aumenta bastante a possibilidade de que mais pessoas visualizem elementos da nossa história e conheçam a fundo alguns desses temas. Para o museu também é muito importante permanecer no cenário científico nacional e internacional com publicações deste nível”.

O livro “Vulnerabilidade, resiliência e cultura: comunidades quilombolas no Paraná e o Varzeão”, de Jurandir Souza, da coleção Teses do Museu Paranaense conta sobre as comunidades de descendentes negros no Paraná. No livro é retratada a história e as condições atuais da comunidade Varzeão, localizada no município de Dr. Ulysses, interior do Estado.

A publicação esta disponível para download gratuitamente no site do museu no link https://goo.gl/WvuLNh

Sobre o autor:

Jurandir Souza é graduado em Ciências Sociais (1993), Mestre em Antropologia Social (2004), e Doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento (2014), todos pela UFPR. Seu foco foi sempre trabalhar com populações afrodescendentes de Curitiba e do Paraná. Fez parte do Grupo de Trabalho Clóvis Moura do Governo do Paraná (2008-2010), no mapeamento das comunidades quilombolas do Estado. Trabalhou no Setor de Antropologia do Museu Paranaense, entre 2012 e 2014, tendo trabalhado também na Coordenação das Relações Étnico-Raciais e no Departamento de Educação Básica (DEB) da Secretaria Estadual da Educação. Atualmente é docente na Universidade Estadual de Minas Gerais (FAE/UEMG).

Serviço:
Tarde de autógrafo do livro “Vulnerabilidade, resiliência e cultura: comunidades quilombolas no Paraná e o Varzeão" de Jurandir Souza
Dia 23 de fevereiro de 2018 às 17h
Museu Paranaense | Auditório Loureiro Fernandes

Rua Kellers, 289 | São Francisco | Curitiba | PR
(41) 3304-3300 | www.museuparanaense.pr.gov.br
Entrada gratuita.

Fonte: http://www.museuparanaense.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=202&tit=Museu-Paranaense-promove-tarde-de-autografos-com-Jurandir-Souza

Comentários