Cutucando a Inspiração de Março/2018


A cantante Orly Bach e o cinegrafista Wasyl Stuparyk
"Cutucando a Inspiração" é um evento criado pelo poeta Geraldo Magela, diretor da Feira do Poeta,  Fundação Cultural de Curitiba. Acontece uma vez por mês no TUC (Teatro Universitário de Curitiba) e reúne poetas e literatos. Na edição de março aconteceram diferentes homenagens: homenagens ao Dia da Mulher, organizado por Magela  e homenagem a dois grandes promotores culturais de Curitiba: Amaury Nogueira e Wasyl Stuparyk. Amaury organizou as Antologias Conexão I, II, III e atualmente está organizando a Antologia Conexão IV. Wasyl Stuparyk é cinegrafista e radialista e, além de gravar o evento, filma e edita os trabalhos dos poetas e os divulga no site "O Radio do Paraná" e no Youtube.

Estiveram presentes no evento, entre outros poetas, Decio Romano, Siomara Reis Teixeira, José Aparecido Fiori, Laura Monte Serrat, Eliane Gabardo, Rosa Leme, Rita Delamari, Paulo Roberto de Jesus, Luis Carlos Brizola, Van Zimerman, Eliane Gabardo, Rosalina Candida Carvalho e outros.

Os momentos musicais foram preenchidos pelos artistas Osmarosman Aedo e Orly Bach.

Os poetas interessados em participar na edição de abril devem entrar em contato com Geraldo Magela na Feira do Poeta de Curitiba.

Amaury Nogueira e Isabel Furini
Foto de Decio Romano

Alguns dos poeta participantes
Foto de Decio Romano

As poetas Siomara Reis e Marli Voigt
Foto de Decio Romano
José Fiori, Wasyl Stuparyk e Isabel Furini

Geraldo Magela - Organizador do Cutucando a Inspiração
Poetisa Van Zimerman
Laura Monte Serrat

Paulo Roberto de Jesus, Luiz Brizola e Otavio Mariano

Comentários