Evento apresentou livro e boneco Piringuindim

O livro "Piringuindim, o gnomo brincalhão" conto escrito por Isabel Furini e ilustrado pela artista Laura Monte Serrat, foi lançado em 15 de abril de 2018, na galeria do Solar do Rosário. Adultos e crianças amaram o personagem que ganhou também um boneco.
As criança aplaudiram as canções de Susi Monte Serrat (artista de teatro). Laura contou a história do livro e mostrou o boneco Piringuindim. Foi um momento mágico e as crianças adoraram.

Laura Monte Serrat e Isabel Furini


Isabel Furini criou esse personagem há mais de 30 anos, quando contava a história para seus filhos pequenos. Piringuindim, o gnomo que dá nome ao livro é esperto e curioso, gosta de conhecer outros locais além de sua terra natal e faz amizade com o gigante Grandalhão. A obra e o personagem são pensados para crianças a partir de 04 anos, com linguagem própria e conceitos de fácil compreensão para os pequenos.

Com 35 livros publicados, Isabel Furini usa toda sua experiência em "Piringuindim, o gnomo brincalhão". Ministrando palestras e cursos sobre escrita, também foi nomeada Embaixadora da Palavra pela Fundação Cesar Egido Serrano da Espanha, em 2014, e Embaixadora Internacional e Imortal da Poesia pela Academia Virtual de Letras, Artes e Cultura do Brasil em 2015. Isabel publicou uma coleção de filosofia para crianças e outros livros paradidáticos.

Laura Monte Serrat é professora com reconhecido trabalho pedagógico. Além de poeta e escritora, é aquarelista, tendo exposto trabalhos na Biblioteca Pública do Paraná. Entre suas publicações, estão livros sobre a educação de crianças pequenas.

O livro pode ser adquirido na Nogue editora. O preço é de R$ 20,00 o exemplar. Os interessados podem enviar e-mail para: nogueeditora@gmail.com ou diretamente com a autora: isabelfurini@hotmail.com

FOTOGRAFIAS DE MARIA LETÍCIA MONTE SERRAT TITTON

Crianças no momento da contação da história

Contação da hitória - Ao fundo as poetisas Eliane Gabardo e Geisa Costa

Amaury Nogueira com o boneco Piringuindim, Isabel Furini e Laura Monte Serrat

Contação de história por Laura Monte Serrat

O poetas prestigiaram o evento: Luiz Carlos Brizola, Isabel Furini, Laura Monte Serrat,
Vanice Zimerman, Paulo de Jesus, Amaury Nogueira, Eliane Gabardo e Jorge Aquino

Comentários