Vera Lúcia Cordeiro: Dia dos Namorados

12 de junho, um aroma de perfume no ar.
Suave fragrância de uma rosa, que acabou de desabrochar
Ontem esta linda rosa, era apenas um pequeno botão.
Hoje em sua plenitude, reina soberana do jardim.

Um gracioso colibri, chega-se a ela, e no ruflar
constante de suas lindas asas coloridas, distribuindo
beijos incessantes, em carícias que são divididas,
entre as demais flores que ali estão.

A rosa olhando para ele sorri, orgulhosa e satisfeita.
Não se importa em ter outros rivais, pois entre
as flores é a mais perfeita, e para ele a preferida
entre as demais.

Também eu querido, neste dia quero dizer-te que
ainda que outras despertem em ti algum interesse,
não vou me importar.
Pois como a rosa, eu sei que para ti eu sou
a mais formosa.

Por isso estou aqui, feliz, satisfeita, pois entre todas
as mulheres "EU", fui a eleita.

Vera Lúcia Cordeiro é autora do livro "Prelúdio dos Sonhos".


Arte Digital Carlos Zemek

Comentários