Isabel Sprenger Ribas


Arlequim da decepção!

...palhaço, sim,
 sente-se  meu olhar,
ao não retorno,
do Ignorar

...palhaço,  sim,
meu sonho,
caminhando a esmo
sem nada encontrar

...palhaço,  sim,
a desternura
de nunca te achar

...palhaço, sim,
este desencanto,
pesadelo sem acalanto,
secura de um olho seco,
de sorriso fechado,
de uma boca sem canto

...palhaço, sim,
por todo este
meu tanto espanto
de ver a vida,

...vez primeira,

sem me retribuir ........

Isabel Sprenger Ribas
Arlequim - Obra de Paul Cezanne - 1888
Por Photographer: Alexander R. Pruss, Domínio público,
https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=44142
É  engraçado!

...é engraçado

um sorriso não fica velho,
e nem velho fica o carinho,
na mão antiga que o faz
ou o afeto de quem o deseja,

ao contrário,  parece aumentado

...não envelhece o sonho
de um amor vibrante,
nem os pruridos físicos
que os dirigem,
levando adiante
as ânsias incontidas
do desejo recluso

...não envelhece
o tema confuso
do sonho difuso
apenas aparentemente

...pois não se torna,
jamais,
obsoleto ou  arcaico
um amor sentido,
e muito menos prosaico
algo tão bem vivido,
desejado e querido

...não fica velho
sentimento tão forte,
quando experimentado,

este sabor exagerado

...de saber-se,
ter tanto amado!

Isabel Sprenger Ribas
Junho. 2018. Curitiba, PR, BR




Erguida!

...dos passeios celestes,
só gosto daqueles nas nuvens,
em que, nelas, alada,
vou de sonho em sonho, acordada

...fora disto, não quero
meu  pé  fora do chão
muito menos,

portanto,

erguer meu corpo em avião!

Isabel Sprenger Ribas
iSR. Curitiba. Fria. 2018.


Isabel Sprenger Ribas
Acadêmica da AVIPAF
Cadeira 12

Comentários