Palestra: Relações diplomáticas com ETs

Curitiba receberá na semana que vem um evento para discutir as relações diplomáticas que teremos com extraterrestres.


O evento faz parte da série Intensivos de Ufologia em Curitiba, que fará nos próximos meses, sempre aos finais de semana, debates aprofundados sobre os mais importantes temas da área. O primeiro será dia 04 de agosto às 14h00 e versará sobre Exopolítica e Exodireito. Exopolítica é a tentativa de se estabelecer como serão os relacionamentos entre nós e os ETs, quando este chegarem à Terra -- uma espécie de “diplomacia cósmica”. O tema é levado com máxima seriedade por entidades como Organização das Nações Unidas (ONU), Agência Espacial Norte-Americana (NASA) e Royal Society, de Londres.

O ministrante da oficina será doutor Flori Antonio Tasca, advogado e doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), membro honorário da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO). Tasca desenvolve estudos inovadores nas novas áreas da Exopolítica e Exodireito há mais de uma década, sendo pioneiro nesta atividade no Brasil. Flori Antonio Tasca tem inúmeros artigos e até um livro publicado sobre esta nova tendência.
Palestrante Flori Tasca
Para quem ainda tem alguma dúvida sobre a importância do tema, Exopolítica é uma atividade multidisciplinar de orientação paracientífica, política e cultural que pretende combinar o conhecimento alcançado em mais de 70 anos de pesquisas da ação de outras inteligências cósmicas na Terra com ciências políticas, humanas e sociais vigentes, visando à compreensão dos objetivos destes visitantes e à acomodação de sua crescente presença na Terra no futuro da humanidade.

Seu propósito final é estudar, estabelecer e zelar pelo emprego de regras sociais multilaterais aceitáveis de convivência pacífica entre a espécie humana e povos de outros mundos do universo, que aqui chegam e ainda chegarão, considerando que o encontro entre nós e eles é inevitável no futuro próximo e que o poder público não demonstra o necessário interesse por esta matéria.

Mais uma vez Curitiba na vanguarda

Pioneira em tantas áreas, Curitiba também foi a primeira capital do país e uma das poucas cidades do mundo a ter seu Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO), que foi criado no I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica, em 16 de dezembro de 2017. O IBEXO é organização não governamental, com finalidades científicas e sociais destinada a coordenar os movimentos exopolíticos em curso no Brasil, unindo-os em um único núcleo para o fortalecimento da classe que pratique a atividade no país.



A oficina Exopolítica e Exodireito ocorrerá no Hotel Nacional Inn Torres, das 14:00 às 18:00 de 04 de agosto, sábado. O custo do investimento antecipado pelo site é de R$ 60, passando a R$ 80 após isso.
O endereço está abaixo:

Portal da Ufologia Brasileira: www.ufologiabrasileira.com.b

Comentários