Poética - Primeiro livro da poetisa Vanessa Musial



A poetisa Vanessa Musial na fotogafia de Decio Romano
Em 05 de agosto, foi lançado na Feira do Poeta de Curitiba o livro "Poética" de Vanessa Musial. Nele, a autora explora diversos temas, divididos em cinco partes principais, que são elas O Amanhecer, O Amor, As Trevas, O Sonho e A Morte; os poemas estão distribuídos através de tais temáticas.

O livro é composto em sua maioria por poesia aos moldes dos sonetos clássicos; apenas alguns poucos poemas fogem de tal formatação e possuem um número maior de versos.

Nesta obra, tanto os elementos mais singelos e sutis da natureza como os mais grandiosas sentimentos humanos inspiram os versos; o livro celebra o que é belo e que concede significado a nossas vidas humanas, bem como os mistérios que envolvem as mesmas. Temas como sonhos, misticismo, religiões, espiritualidade, referências de outras obras e questionamentos diversos também aparecem, tornando a obra como um todo mais densa e rica em seu conteúdo.

Ao todo, o livro conta com 120 poemas que abordam os mais distintos assuntos para brindar todo amante da poesia, e também conta com belíssimas ilustrações em aquarela feitas por Ana Lucia Margotti e um prefácio escrito pela autora, que por sua vez possui explicações mais aprofundadas sobre as temáticas de cada capítulo que compõe a obra.


Comentários

Postar um comentário