Veja Itajai lançará sua obra na Bienal do Livro de São Paulo


A poetisa e artista plástica Vera Itajaí, autografará de seu livro de poesia, contos e crônicas "SENHORA SECRETA" na Bienal do Livro de São Paulo (Estande K92), em 11 de Agosto, a partir das 13 horas e 14/08 a partir das 14 horas.




Na continuação, dois poemas do livro "Senhora Secreta":

Pescadora de Mim

Lancei a rede e...
resgatei-me inteira...
nesse mar de profundas águas...
verde é a esperança...
voltarei à superfície...
verei no infinito céu azul...
um sol amarelo... em riste.


Vera Itajaí

***

Silêncio no Deserto

Reconheci no deserto do meu ser
a serenidade do recolhimento a me guiar
nessa viagem solitária me deparei
com os pensamentos que caminham em par

Recolho-me aqui – por saber-me ouvir esse silêncio absoluto
é visceral!
manifesto meu ser mesmo estando muda

Nesse som profundo da palavra escrita – sem igual!

Neste silencioso recôndito de almas guias
me confronto no conforto do eco no deserto...
meu caminho é de luz – meu cruzeiro me conduz...

Entes estelares não me guiarão em vão!
recebo suprimento desta vastidão na aceitação...
minha guarnição é ter meu ser em prontidão
caminho numa direção tenho um norte a desvendar
meus pés pisam em areias soltas...respiro ar.

Terras que emanam luz temperadas quentes estão...
nas paredes do meu coração prateleiras dessa estação
mantenho frascos vazios, antes cheios de sofreguidão
e hoje frascos meio-cheios...de humana razão – aguardo o sol

O silêncio do deserto faz-me aquietar o coração permito-me lucida – descalça – pés que chegam nus.

Silenciosamente atravesso esse deserto compassiva...
como guardiã – da serena – idade – meu silêncio atrevido

Silêncio no deserto!... a solidão é permitida.

Vera Itajaí





Comentários