Vera Lúcia Cordeira e Vanice Zimerman: Contos sobre Abelinhas

 Aninha e Clarinha - As Irmãs Abelhinhas!


Elas são operárias da Abelha Rainha. todos os dias elas e as outras abelhas acordam bem cedinho e saem alegres voando batendo suas pequeninas, mas ligeiras asinhas e vão ao jardim beijar as belas flores, que gentilmente lhes fornecem seus polens, para fabricação do mel.
Elas trabalham com muito carinho para fazerem um mel bem docinho.
As abelhas são muito trabalhadeiras.
O mel que elas produzem faz bem a saúde e é uma delícia!
Aninha e Clarinha são nossas amiguinhas.
Devemos Amar e cuidar das Abelhas, elas nos dão muito Amor e Beleza.
E são filhas da Natureza!

Vera Lúcia Cordeiro
Fotografia de Vanice Zimerman
D. Abelha e a Flores do Manjericão

Num canto, próximo a janela da sala tem um bonito pé de manjericão. Todas as manhãs e nos fins de tardes, D. Abelha vem visitar as flores em busca do néctar. E em suas asinhas, quase transparentes, tem pontinhos amarelos, o pólen, que fica também em suas patinhas. Gosto de observar e ouvir o “zum, zum, zum”, barulhinho que D. Abelha faz sempre que voa de uma flor para outra.
As pequenas flores branquinhas do manjericão enfeitam o jardim e ficam mais coloridas com a presença de D. Abelha, enquanto o aroma do aroma suave das folhas verdinhas deixa uma sensação de uma bem-vinda rotina...

Vanice Zimerman

Fotografia de Vanice Zimerman

Comentários

  1. Bom dia, agradeço à Revista Carlos Zemek a pulicação do meu conto e fotos. Bom dia, Vera Lúcia Cordeiro, bonito conto, parabéns! Abraços e uma linda semana, Vanice Zimerman.

    ResponderExcluir

Postar um comentário