Resultado Concurso de Trovas da UBT-Curitiba

RESULTADO CONCURSOS INTERNOS UBT-CURITIBA

A UBT-Curitiba, parabeniza a todos os classificados nos Concursos internos por ela realizados, com os temas: Coragem/Oferenda/Saga. A premiação com entrega dos diplomas acontecerá durante nossa Confraternização de Final de ano - Café com Trovas -, no dia 1º de dezembro de 2018, à rua Fernando Moreira, 370 - Centro. Sala de Reuniões 1º andar. Ocasião em que também serão entregues a Medalha Barreto Coutinho, bem como, o Troféu de Trovador Revelação - 2018. Outras informações sobre o Café com Trovas serão encaminhadas, oportunamente.
CONCURSOS INTERNO UBT- Curitiba

TEMA: CORAGEM
PLANILHA A: VETERANOS

1º Lugar: Lilia Souza
Ó Deus, meu Rei, meu Senhor,
dá-me a coragem e a graça
de viver o teu amor
e não me ater ao que passa.

2º Lugar: Janske Schlenker
Apenas três requisitos
enobrecem a passagem;
ter piedade dos aflitos,
ser alegre e ter coragem!

3º Lugar: Luiz Hélio Friedrich
Eu preciso ter coragem,
pois fraqueza eu abomino:
luto contra forças que agem,
para mudar o meu destino.

TEMA: CORAGEM
PLANILHA B: NOVO TROVADOR

1º Lugar: Mary Taranto Belfort
Nesse mundo conturbado,
onde estamos de viagem,
só com Deus ao nosso lado,
pra que tenhamos coragem.

2º Lugar: Elias S. Araújo
O trovador com coragem,
faz suas rimas num verso,
sonhando numa viagem
por todo grande Universo.

3º Lugar: Rocio Vaz
Uma lágrima vertida,
pela face sem coragem,
molha a pele envelhecida.
A vida foi só miragem.

TEMA: OFERENDA
PLANILHA A: VETERANOS

1º Lugar: Janske Schlenker
O amor foi lindo e tão louco
que a realidade nem vi.
Pena que restou tão pouco
do tudo que ofereci...

2º Lugar: Paulo Walbach
No mar, nossas oferendas
de rosas e manacá;
nas ondas foram-se as prendas:
 aceita, Mãe Iemanjá!

3º Lugar: Rô Caron
Deste altivo Pinheiral,
na Curitiba de Luz;
magnânima Catedral,
se ergue à Santa que a conduz!


TEMA: OFERENDA
PLANILHA B: NOVO TROVADOR

1º Lugar: Osires Haddad
Uma oferenda devida
que a todos podemos dar,
é ensinar decente lida
e assim a paz proclamar.

2º Lugar: Syomara Torres Guerra
Os rios, montes, cascatas,
agradecemos, então,
lindas flores, frutos, matas,
ao Senhor pela oblação.

3º Lugar: Marli Voigt
Para o mundo estou saindo,
levando minha oferenda.
A doação está servindo,
do labor é a minha renda.

TEMA: SAGA
PLANILHA A: VETERANOS

1º Lugar: Lilia Souza
Mesmo findo este romance,
na saga da despedida,
querendo ainda outra chance,
adiamos a partida.

2º Lugar: Valterlei Salmazzo
Sigo os passos de ancestrais,
melhor lugar de viver.
As sagas marcam sinais,
que sigo sem me perder.

3º Lugar: Luiz Hélio Friedrich
Nosso amor num vai e vem
compôs uma enorme saga;
sua sombra em nós, meu bem,
nem o sol, não mais apaga!

TEMA: SAGA
PLANILHA B: NOVO TROVADOR

1º Lugar: Osires Haddad
Sagas das lendas e mitos,
histórias de escravidão;
Jaci e Peri favoritos
integram nossa nação.

2º Lugar: Maria Luísa Botorin Dipp
Suave vento embriaga.
Seu suor é maresia...
O clímax tornou-se saga;
Ah! E, o mar virou poesia...

2º Lugar: Marli Voigt
Eu contemplo a natureza
na saga desta vereda:
chuva, sol, tudo é beleza,
no tempo que Deus conceda.

3º Lugar: Vera Lúcia Cordeiro
Queria ser trovador
pois admiro quem o é.
Sou poeta, meu Senhor
por isso mantenho a Fé.

4º Lugar: Luiz Otávio Naufel
Zomba a morte da opulência,
pois um herdeiro farei.
Manterá minha potência...
Após ir-me ao Sacro Rei.

Comunicamos que as trovadoras, Osires Haddad e Syomara Torres Guerra, tendo em vista os atuais resultados passam a concorrer em nossos Concursos internos na CATEGORIA VETERANO.

Andréa Motta

Comentários