J.M. MURBACH lança livro que discute cyberbullying


Tudo bem , ele já escreveu 17 livros, participou de 4 coletâneas da Feira do Poeta e escreveu centenas de matérias pra jornais, assessorias, sites e blogs, mas (J.M) Murbach,mas é um estreante na literatura.

O primeiro livro solo dele vem à luz no domingo, 24 de fevereiro, das 10 ás 14, na Feira do Poeta, em Curitiba(Largo Coronel Enéas, ao lado da Casa Romário Martins). A tiragem é bem pequena, uma caixa pra começar, mas a expectativa é grande. O autor espera pelas reações dos leitores a um livro cuja temática ele sempre desviou, como homem e como repórter, a violência, a dor e a morte.

Suicídio Doloso, Homicídio Culposo e 1000 Rosas-Diamante por uma vida conta histórias estranhas sobre a morte, a vida, a impunidade. Fala de amor, saúde, fé, dignidade.

Suicídio Doloso mostra que há mais sensacionalismo do que suicidas em boa parte dos casos(Jim Jones por exemplo, 1 suicídio e 908 assassinatos). Homicídio culposo demonstra que a irresponsabilidade quase suicida de gente poderosa ceifa vidas e não encontra eco muitas vezes na Justiça.

Tá, mas e as 1000 Rosas-Diamante falam de quê? De suicídio, sepse, drogas, viagens no tempo, amores desfeitos. O fio condutor é um suicídio hollywoodiano,seguido por outras 6 manchetes do gênero, mas que foram sendo desmentidas pela realidade e pela medicina legal.

Aliás, 1000 Rosas só não é um livro reportagem por ter alguns elementos de romance, mas J.M Murbach segue um roteiro em que tenta resolver um suicídio e formular outras hipóteses para uma morte. Discute o cyberbullying que levou às primeiras mortes e  explora as possibilidades de assassinato, acidente, conspiração. Os personagens principais viajam no tempo , no espaço e tem um mundo paralelo, onde buscam a verdade.

Murbach confessa que o livro tem dois culpados: a amiga poeta Regina Bostulim e o editor Amaury Nogueira. Relata também estar sentindo a tensão de começar por um gênero novo. O autor convida a todos os amigos para esta estreia. Aguarda com um abraço a todos. Como a edição é limitada ele e o editor Amaury Nogueira receberão reservas no domingo na Feira e por telefone.

SERVIÇO

LANÇAMENTO: SUICÍDIO DOLOSO, HOMICÍDIO CULPOSO E 1000 ROSAS DIAMANTE POR UMA VIDA
AUTOR: J.M. MURBACH
DATA: Domingo, 24/02/2019
HORÁRIO: A partir das 11 horas
LOCAL: Feira do Poeta. Largo Coronel Eneás(Largo da Ordem), Curitiba, PR.
PREÇO: R$ 40,00, ou R$ 30,00 para poetas e para quem levar ou declamar uma poesia.
ORGANIZÇÃO:  NOGUE EDITORA


Comentários

  1. Boa tarde!
    Riquíssimo conteúdo desta Revista.
    Assuntos diversos e importantes. Parabéns, Carlos Zemek e Isabel Furini!

    ResponderExcluir

Postar um comentário