AVIPAF inaugura a exposição OLHARES na Feira do Poeta de Curitiba




Em 26 de maio (domingo), 11 horas, será inaugurada na Feira do Poeta de Curitiba a Exposição "Olhares", que apresenta poemas acadêmicos da AVIPAF (Academia Virtual Internacional de Poesia Arte e Filosofia) Daniel Mauricio (Cadeira 17 - Patrono Paulo Leminski, e de Jose Feldman (acadêmico da AVIPAF, Cadeira 35, Patrono Apollo Taborda França) e Arte Digital de Carlos Zemek (acadêmico da área de Arte da AVIPAF, cadeira 2, Patronesse Helena Kolody).
Os coordenadores da Feira do Poeta de Curitiba, Geraldo Magela e Luiz Carlos Brizola, elogiaram os trabalhos. A exposição estará aberta para visitação até até 22 de junho.
 

POETAS
Daniel Mauricio
 DANIEL MAURICIO: Nascido em 08/05/1968 na cidade de Jaguariaíva – PR, cursou Magistério e Técnico em Contabilidade no Colégio Estadual Rodrigues Alves; Graduado em Letras pela Universidade Federal do Paraná - UFPR; Administração de Empresas pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná – FESP; Direito pelas Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba – FARESC; Pós-Graduado em Gestão Administrativa e Tributária pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR; Pós-Graduado em Gestão de Pessoas e Qualidade no Serviço Público pela Sociedade Paranaense de Ensino e Informática – SPEI;  Pós-Graduado em Gestão Pública de Tecnologia da Informação e Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR; foi monitor na área de Linguística na Universidade Federal do Paraná; foi integrante do Projeto VARSUL – Variação Linguística da Região Sul desenvolvido pelas Universidades Federais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul;  Autor dos livros Mosaico de Sentimentos, Cacos e Retalhos (Editora Scortecci); Participou das coletâneas: foi ganhador do concurso Poemas Curtos (2014), Prêmio Marilda Confortin (2015), Prêmio Alice Ruiz (2016) promovidos pela Prefeitura Municipal de Curitiba; reside em Curitiba - PR.

José Feldman
JOSÉ FELDMAN: Nasceu em São Paulo/SP, em 1954. Em 1995 casou-se com a escritora e tradutora, pós doutora de literatura inglesa Alba Krishna Topan e mudou-se em 1999 para Curitiba, indo em seguida para Ubiratã, onde foi, pela União Brasileira dos Trovadores, Delegado Municipal, e posteriormente radicou-se em Maringá, tornando-se membro da UBT Maringá e auxiliar de delegado em Arapongas/PR.

Foi premiado em alguns concursos de trovas, como Ribeirão Preto, Nova Friburgo, Curitiba, Santos, etc. e em poesias em Teófilo Otoni/MG. Escritor, poeta, trovador, gestor cultural, orientador, criou o blog http://singrandohorizontes.blogspot.com.br em 2007, e http://florilegiodetrovas.blogspot.com.br, em 2016. Idealizador e editor dos ebooks Chuva de Versos com mais de 400 números, O Encanto das trovas, Florilégio de Trovas, Folhetim Literário Desiderata e O Voo da Gralha Azul.


Pertence a diversas academias de letras, foi vice-presidente da Associação de Literatos de Ubiratã e presidente estadual do Paraná da Academia de Letras do Brasil. Livro publicado na Coleção Terra e Céu, em 2016 com trovas de sua autoria e de seu mestre Izo Goldman. Poesia na Edição comemorativa de 35 anos do Movimento Poético em São Paulo e Café com Letras, da Academia de Letras de Teófilo Ottoni. Crônica em coletânea organizada por Isabel Furini, de Curitiba. Prefácio em livros de Isabel Furini e Átila José Borges. Trovas em livros de Vânia Ennes, de Curitiba e da UBT Nacional. Referência no livro A Trova, de Carolina Ramos, e em boletins nacionais. Seu nome foi citado nos Anais da Academia de Letras Maçonicas.


Carlos Zemek
CARLOS ZEMEK
ARTISTA PLÁSTICO ESPECIALISTA EM ARTE DIGITAL

Carlos Zemek:
Nasceu no Rio de Janeiro,RJ, em 1980, começou a pintura com óleo sobre tela em 1994 e, ao mesmo tempo como Técnico em Processamento de Dados, expressava en seuss Desenhos de Forma Digital criando o Design de Sites, Blogs, Folders e Cartazes.
Como  filho de filósofos sempre gostou de estudar a mente humana, o que me levou a pesquisar e se especializar em Hipnose, mas a sua minha grande paixão sempre foram as Artes Plásticas.
Viajou pelo Deserto do Atacama no Chile, Bolívia e Peru até a Cidade Perdida de Machu Picchu. Foi uma experiência incrível que tem sido uma das suas principais fontes de inspiração.
Realizou exposições no Brasil, na Argentina (Buenos Aires e Patagônia) e em Portugal, e está organizando uma exposição na Colômbia.

Em 2013 recebeu a Medalha “Mérito artístico y cultural”, em São Paulo, Brasil, pela UNAP (União Nacional de Artistas Plásticos); e o Brasão das Artes, pela UNAP de São Paulo; em 2014, recebeu O Certificado de Mérito Artístico Cultural do Instituto Memória de Curitiba;   2015 seu quadro O Caminho dos Sonhos, foi premiado com Medalha de Ouro no III Salão Comendadora Darcy Reis Rossi, na cidade de São Paulo, Brasil; em 2015 recebeu o Prêmio Master em reconhecimento pelas curadorias inovadoras, pela UNAP de São Paulo; em 2016, recebeu o diploma e o troféu "Os Melhores do Ano" da Literarte (Organização Internacional de Escritores e Artistas).





Comentários