Poemas para as Mães: Helena Douthe, Elciana Goedert e Luciano Dídimo



Especial ser iluminado

Nada se compara
Quando a mão da minha mãe me ampara
Seu carinho me afaga

Meu peito acalma quando diz continua
A vida é sua, mas estou aqui, precisas prosseguir, vais conseguir

Especial ser iluminado
Por ti fico admirado, ao seu lado me sinto amado.

Helena Douthe

Fotografia de Isabel Furini
 SER MÃE

Há alguns anos, foi-me dado um privilégio
Ao Grande Arquiteto do Universo sou grata
Não dar o meu melhor nesta missão é sacrilégio!
Mesmo que às vezes pareço ser uma chata…


O dom da maternidade é um presente régio
Felicidade que transborda, e nosso rosto retrata
Ensinar valores, conduta, acompanhar ao colégio
São tantas ações, que nos fazem parecer acrobata!


Dia a dia se orgulhar, vendo o seu filho crescer
Quase explodir o peito com tanta benquerença
Acompanhando suas conquistas na busca do saber

Elciana Goedert

Fotografia de Isabel Furini

COLO DE MÃE
                             Para Maria Evendina

Nesses seus oitenta
Me vem à lembrança
Seu sinal vermelho
No meio da testa

Eu ficava olhando
A sua beleza
O batom vermelho
O salto de festa

Deitada na cama
Lembro do cobertor
Ali tinha abraço
Depois da sesta

Eu hoje agradeço
Por todos os colos
Por todo o alento

Pelo tempo gasto
Em cada tarefa
E ensinamento

Por cada passeio
Por cada cinema
Por cada momento

Luciano Dídimo
Fotografia de Isabel Furini




Comentários