O novo ciclo da Ajeb-PR



Em 22 de novembro, foi a 4º Reunião da AJEB-PR (Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil) a presidente da Associação, Maria Teresa Marins Freire convidou o Gruppeto Emuná para uma apresentação no Centro de Letras do Paraná.

A AJEB-PR deixou de realizar atividades em 1989. Neste ano, a jornalista e escritora Maria Teresa Marins Freire, decidiu que AJEB-PR podia, como a Ave Fénix, renascer das cinzas. Procurou documentos antigos da associação, e convidou jornalistas, escritoras e poetas paradar início a um novo ciclo da AJEB.

Com o objetivo de entregar os certificados as ajebianas, a presidente, organizou um evento no Centro de letras do Paraná, e convidou o Gruppeto Emuná. Esse quarteto tem como objetivo interpretar músicas de várias épocas, povos e etnias. Seu repertório é variado e elas interpretam obras eruditas como Mozart, Bach e Beethoven e Villa- Lobos, e também música popular.

O grupetto Emuná é formado pelas violinistas Amanda Cantador, Vanessa Kühn, Michelle Felix e Victória Romano.
A violinista Victória Romano é filha do poeta e fotógrafo Decio Romano, autor de "Poesia pela Poesia", lançado pela Kotter Editorial.

Maria Teresa Marins Freire - presidente da AJEB
Fotografia do Decio Romano


Entrega de certificados
Fotografia do Decio Romano

Grupetto Emuná
Fotografia do Decio Romano

Momento de descanso
Fotografia do Decio Romano

Maria Teresa Marins Freire e Ney Azevedo
Fotografia do Decio Romano

Momento musical com o quarteto Emuná
Fotografia do Decio Romano

Comentários