José Feldman: Trovas (tema trovas) e Trovas premiadas



TEMA: TROVAS


Meu grande amor pela trova,
é um espelho transparente,
é um amor que se renova,
mudando a vida da gente.

José Feldman























Cada trova que, hoje, faço,
cada verso que componho,
é qual fosse um grande laço
para amarrar o meu sonho...

José Feldman

*


Tantos passos caminhei
por labirintos incertos.
Hoje nas trovas achei
como vencer os desertos.

José Feldman




TROVAS PREMIADAS

Cada livro, nova história...
Cada folha, novo ardor...
e, no final, a vitória
se for enredo de amor!

José Feldman
(Menção Especial – XVI Jogos Florais de Santos/SP, 2014 –
 Âmbito Nacional)


*



Cinquenta reais por ponto...
e ao mestre ele deu quinhentos.
Da propina, houve um desconto:
-Nota dois...e os quatrocentos!!!

José Feldman
(Primeiro Lugar em Humorismo, na Categoria Novos Trovadores, nos XXVIII Jogos Florais de Ribeirão Preto, Estado De São Paulo, 2015, âmbito nacional) Tema Propina

Arte digital de Isabel Furini


Pouco me importa o que eu faça.
nem quais sejam meus motivos,
pois meu coração é taça
plena de amores lascivos!

José Feldman
(Vencedor nos Vigésimo oitavo Jogos Florais de Bandeirantes, Estado do Paraná, em
2014, no âmbito estadual) Tema: Motivo


*



Qualquer que seja o motivo
pelo qual me abandonou,
em meu coração cativo,
o pranto ainda não secou!

José Feldman
(Vencedor nos Vigésimo oitavo Jogos Florais de Bandeirantes, Paraná, 
em 2014, no âmbito estadual) Tema: Motivo


*

Foram felizes instantes...
Juventude na querência…
Hoje em terras tão distantes…
Pilcha... mate... sinto ausência.
(Trova Destaque – IV Jogos Florais de Cruz Alta/RS, 1992 – Âmbito Nacional)

José Feldman





José Feldman (São Paulo, 27 de setembro de 1954) é um escritor, poeta, trovador e gestor cultural paranaense. Com cerca de 13 anos de idade, começou a escrever as suas primeiras poesias.
Começou a dar maior ênfase também à literatura, ao fazer, na Casa Mário de Andrade (Oficina da Palavra) o curso de Poesia Viva, curso Ficção Cientifica na literatura e no cinema com o escritor de renome internacional, André G. Carneiro.
Com as trovas, obteve pela primeira vez uma menção honrosa no Concurso de Cruz Alta (RS).
Criou o Blog Pavilhão Literário Cultural Singrando Horizontes (http://singrandohorizontes.blogspot.com/).
Em 2008,  passou a ser membro da ONE (Ordem Nacional dos Escritores), em Sorocaba.
Em março de 2009, foi convidado para a Cadeira Vitalícia da Academia de Letras do Brasil,  

É membro da UBT e da AVIPAF (Academia Virtual Internacional de Poesia, Arte e Filosofia).



Comentários