Maria Teresa Freire: Inquisição e outros poemas




UM POUCO DE POESIA 

Espreitei a luz
Que forçava sua entrada
Pela brecha da janela
Não vinha sozinha
Trazia-me a inspiração
Que deu asas à minha mão
Para correr entre palavras
Montar versos
Sonoros, potentes
Por vezes fracos, débeis
Sempre revelando meus sentimentos
Revelando meu ‘eu’
Que não quero mostrar
Mas que aparece
Em cada linha que escrevo
Em cada imagem que escolho
Em cada título que defino
Em cada poema
Que chega a mim
Pela brecha da janela

Maria Teresa Freire
20 outubro 2019



INQUISIÇÃO

A verdade açoita-me.
Pensamentos incessantes
Pedem guarida
Na mente surpreendida
Dolorida.
A verdade contumaz
Nua e crua
Acurrala-me
Sem ação.
Na perdição
Sem saber a verdade
Questiono-me sem cessar
Sobre as questões, os mistérios
Alojados em cada porção da vida.

Poema de Maria Teresa Freire


FIGURA

Olho-me no espelho
Não encontro minha face
Busco ver meu rosto
Que não se reflete
Procuro minhas expressões
Que não se demonstram
Não se expõem
Não se revelam.
No surrealismo da minha alma
Esconde-se meu olhar
Meu sorriso, minha aparência.
Sou o vislumbre de um desconhecido
Sem nenhuma evidência de
Sentimento, desejo, vontade.
O mundo no meu entorno documenta
A razão, a veracidade, a realidade
Mas eu ...
Eu sou simplesmente uma figura inacabada!

Maria Teresa Freire
09 novembro 2019
MARIA TERESA MARINS FREIRE
Doutora em Comunicação e Saúde (PUCPR), Mestre em Educação (PUCPR). Jornalista. Artista plástica. Escritora e poetisa. Membro da AFEMIL; da ALB - RJ; da ALPAS 21 - RS; do MNEL-BA. Membro do CLPR e da APP. Acadêmica (Cad.22) da ALBAP. Presidente Coordenadora da AJEB - PR





Comentários