Jurados do 3º Concurso de Declamação




As inscrições do 3º Concurso de Declamação Poetizar o Mundo permanecerão abertas até 10 de julho/2020. Inscrições gratuitas. Os membros do jurado são: José Feldman, Marco Antonio Garbellini e Leny Mell.



Marco Antonio Garbellini: É ator, produtor e diretor de teatro. Grupo de Estudo Permanente do Teatro e Núcleo Canto Poético – Criação, produção e execução de projetos de Literatura, teatro, música e formação de plateia, em parceria com as unidades do SESC – SP e FDE (2002-2018). Destacamos os seguintes autores trabalhado: Drummond, João Guimarães Rosa, Graciliano Ramos, Pepetela, Manoel Antonio de Almeida, José Alencar, Vinicius de Moraes e Gustave Flaubert.Formado pelo Instituto de Artes e Ciências – Curso Técnico de Ator (1997/2000). Pesquisa a transposição de obras literárias para o universo teatral desde 2000, quando iniciou o projeto "Anjo Torto" inspirado na obra poética de Carlos Drummond de Andrade. Convidado para falar poemas de Lucia Santos, autora dos livros: “Batom Vermelho” no KVA em 2001 e “da Gueixa para Bashô” no SESC-pompéia em 2006. Apresentou-se no SESC – Pompéia (2003) no projeto "Cartas aos Amigos" da obra de Mario de Andrade, e poemas da Coletânea os 100 maiores poetas brasileiros do século – no projeto “Luzeiros” de sua autoria em 2006 – "Bicicleta pra Voar" (poemas musicados de Sergio Caparelli e José Paulo Paes) em 2009 – Sarau Digital do SESC Itaquera em (2008/09) "Poesia" Brasileira -  "Mundo Cão" (Plínio Marcos) direção de René Piazentin – no SESC Carmo em 2007 (inauguração do espaço provisório do SESC - Vinte e Quatro) e "Madame Bovary" (Gustave Flaubert) SESC carmo (2007). Rios de Machado apresentou "O Alienista" da obra de Machado de Assis (2008/10) SESC pompéia e Santos –  Leitura de Contos de Machado no SESC Consolação (2008) - "Adonirando Causos e Canções" de Adoniran Barbosa - SESC carmo/pompéia (2009/10).

José Feldman: O poeta trovador nasceu em São Paulo/SP, em 1954. Radicou-se no Paraná desde 1999, fixando-se em Maringá. Começou a escrever desde criança, participou de cursos de contos, poesias e trovas, e seus trabalhos forama premiados. Decidiu dedicar-se com afinco às trovas desde a vinda ao Paraná, sendo premiado diversas vezes Criador de blog de literatura e revistas virtuais, destacando o blog "Singrando Horizontes". Feldman pertence a várias academias de letras no Brasil e no exterior. Foi agraciado com diplomas e títulos de mérito cultural por seu trabalho em prol da literatura. Presidente estadual do Paraná da Academia de Letras do Brasil, integrante da União Brasileira de Trovadores em Maringá e Arapongas, membro da Ordem Nacional dos Escritores, prefaciou livros de escritores curitibanos. Tem dois livros de trovas de sua autoria.

Leny Mell: É poeta, cronista e contista. Estudou na Fundação Santo André, em São Paulo. Sua paixão é a poesia; divulga a sua poesia e os trabalhos de outros poetas nas redes sociais e no Youtube. É criadora e  administradora do grupo Mel Poesias no Facebook. Organizou a Antologia poética do grupo, o livro “Mel Poesias” foi publicado pela Uny editora. Participou da Antologia "1001 crônicas brasileiras", e da Antologia "A Arte Poética de CArlos Zemek. Seus poemas foram publicados no blog Falando de Literatura do Portal Bonde, e em outros blogues e revistas.


 3º Concurso de Declamação Poetizar o Mundo

1) O Concurso de Declamação é regional: podem participar pessoas maiores de idade que morem em Curitiba ou região metropolitana ( se o participante indicar alguém  que possa ser seu representante e possa receber e  entregar a Medalha, no caso de ganhar o primeiro lugar, pode morar em qualquer cidade do Brasil). Inscrições de 11 de junho à 10 de julho/2020.

2) A participação é GRATUITA.

3) Para participar é preciso publicar um vídeo declamando ou lendo um poema de autoria de Isabel Furini no grupo do Facebook: “3º Concurso de Declamação Poetizar o Mundo”. https://www.facebook.com/groups/3457921040899409/

4) Cada poeta só poderá publicar um vídeo em português ou espanhol.
5) O video será publicado no grupo "3º Concurso de Declamação Poetiza ro Mundo (on-line) – Declamação de poemas de Isabel Furini", de 11 de junho à 10 de julho/2020.

6) O resultado será publicado nesse  grupo até 25 de julho/2020.

 7) Ao postar o video enviar e-mail confirmando a inscrição para: isabelfurini@hotmail.com. Escrever nome real e nome artístico (se tiver), telefone, endereço e 3 linhas de currículo.

8) O poema declamado deve ser de autoria de Isabel Furini. Não serão aceitos vídeos com poemas de outros autores.

9) Jurado o poeta trovador José Feldman, o ator e diretor Marco Antonio Garbellini, e a poeta Leny Mel.

10) O ganhador receberá Certificado online no mês de julho/2020. Só receberá a Medalha,  "Melhor declamador/a 2020" - do Projeto Poetizar o Mundo, em evento cultural de 2021. Fica a critério dos jurados escolher 2º e 3º lugar que só receberão o Certificado pelo e-mail.

ESCLARECIMENTO: Os poemas estão no blog Literatura de Isabel Furini - http://isabelfurini.blogspot.com/





Comentários