Michelle Gomes Moreira: Três poemas



Andaste fria, calada,sombria, pálida,
morta nos sepulcros das desilusões,
eis aqui um pouco do meu amor,
aqueça - te no enternecer dos meus poemas.

Aceita o meu galantear curvando sobre ti a perguntar,
queres namorar comigo?

Se aceitares, terás sempre em teu rosto o mais belo sorriso,
no qual farei questão de lhe proporcionar,
caminharas em minhas poesias,
serás a flor não mais das sepulturas por onde Andaste,
mas no jardim das alegrias, onde os eternos vivem a enamorar.

Michelle Gomes Moreira

Arte digital de Isabel Furini

Sou a impaciência dos ventos que passeiam por ti,
Que te tocam a pele sem permissão e sem pudor.

Sou a tempestade que chega sem aviso,
destelhando tua vida o deixando sem onde possa repousar a tua insanidade.

Sou o alento de que precisa
depois de toda destruição que eu mesma causei.
Sou o paradoxo dos teus dias.

Não vives sem minha inconstância,
ora sou chuva, ora sou sol,ora sou o que anseia, ora sou desprezo, o desejo é estar.

Michelle Gomes Moreira


*



Meus olhos falam com a sabedoria da alma,
enquanto minhas palavrasentregam a insanidade do meu coração,
sou minha própria tormenta, na ânsia da ânsia,
é peculiar o sentido das palavras em versos e toda sua volúpia,
mas só o tempo e os erros me ensinaram o valor do verdadeiro eu,
Pareço dispensar qualquer forma de apreciação e de fato estou,
olho agora o meu interior e me busco toda manhã,
às vezes não me encontro,
mas são os desencontros que guiam os passos para o caminho certo


Michelle Gomes Moreira


Michelle Gomes Moreira: Mora atualmente em Arapongas Paraná, escrevo desde os anos, minha liberdade está nas escritas, tenho um livro publicado, O lirismo de Michelle.

Comentários