Isabel Furini, Sonia Cardoso e Fatuca Silva: Autismo


VENDAVAL DE EMOÇÕES

Esse vento que faz tremer as árvores
é o mesmo vento que assusta
tira a calma
e faz chorar as almas

os autistas
são seres sensivéis
revelam seus afetos
e deixam expostos 
o próprio coração.

Isabel Furini é escritora, poeta e palestrante. Autora de 35 livros. Seus poemas foram premiados no Brasil, Espanha e Portugal. Acadêmica da Avipaf (Academia Virtual Internacional de Poesia, Arte e Filosofia)

*

Autismo

Entendo o mundo
Profundamente e
Em minha mente
Somos todos fruto
E semente de um
Amor intenso a
Ser propagado.

Sonia Cardoso
Poeta e escritora, autora de um romance e participou de antologias de contos. É  acadêmica da Avipaf (Academia Virtual Internacional de Poesia, Arte e Filosofia).




MEU MUNDO...
Sou ingênuo, sou puro
Em meu mundo, poucos saberão entrar!
Viajo pelo mundo mágico
onde lá é que quero estar!
Preciso de pessoas calmas
pra ficarem juntinho de mim...
Apenas direcionar-me, caminhar comigo
Protegendo-me, quando necessário sim!
Gosto de ambientes tranquilos
Sons suaves com certeza, fazem-me relaxar!
Não posso conviver com a raiva
Ela me faz mal, longe dela tenho que ficar!
Toques... Muito de leve
Pois demasiadamente, podem me sufocar!
Pra entrar no meu mundo, muita paciência
E certamente, o "amor" presente deverá estar!

Profª Fatuca - 2014
Fatuca Silva, professora, poetisa e escritora, faz parte da Academia Virtual de Artes Literária, ocupando a cadeira 06, pertence a Associação Literária e Artística de Mulheres Potiguares- ALAMP. Graduada em Letras, com especialização em Gestão Escolar e Literatura e Ensino.



Comentários