O jardineiro da rosa vermelha - de Marilis de Assis

 

A poeta Marilis de Assis é curitibana, autora dos livros Tratado de Amor Minha Biografia e o Jardineiro da Rosa Vermelha. Participou das coletâneas Mulherio de Letras de Portugal, Parnaso Poético, Conexão Feira do Poeta V. Seus poemas falam de Amor, Magia e Eternidade.

Para aqueles que  tem sensibilidade poética o livro de Marilís lhes proporcionará momentos de alegria estética. O Jardineiro da Rosa Vermelha é um livro que embelezará a sua biblioteca e a sua alma.

 


Na continuação um poema de Marilis de Assis:

 O Jardineiro da Rosa Vermelha

Se existe uma linha do horizonte
E é bem lá atrás do monte
É pra lá que eu vou cirandar
Você cortejar
Ao som do batuque ancestral

Se existe uma linha do horizonte
Muito além do monte
É pra lá que eu vou
Com você passear
Asas te dar para que finalmente
Você possa voar
E fugir desse mundo quadrado
Que serpenteia teu eu
Lado a lado

Se existe essa linha do horizonte
Lá no azul do monte
Tua boca eu vou beijar
Nesse ponto neutro do universo
Te reprogramar
Para que relembre o sabor da rua, da pele nua
Numa tarde de verão
A face tua apagada num clarão
O cheiro do vento que trará de novo
A Rosa Vermelha, a mais bela das rosas
Do vermelho mais impuro
As sandices de criança
Brincando de pega-pega
Apenas beirando o rio
Que corre sozinho sem saber como parar
Então nesse horizonte
No ponto mais alto do monte.
Quero sussurrar eu te amo e para todo sempre vou te amar.

Marilis de Assis


Comentários

Postar um comentário