Marcia Pfleger: Febre que me habita

 

FEBRE QUE ME HABITA
                                 Marcia Pfleger

Hora de ordenar as coisas como
miçangas daquela pulseira
arrebentada

Um a um, deixamos
o macio escaninho e a
cova escura de nós mesmos
Refizemos o mundo antes
que o sol tropeçasse

Eu pouco vejo você
nos encontros onde, hoje, todos
festejamos abraçados:
ainda evita aglomerações...
pavor de outra pandemia

Mas você me beijou num ímpeto quando
o mundo voltou a girar
(foi só comemoração – igual a foto do mariner e
da enfermeira no fim da Segunda Guerra,
no entanto, pra mim...)

Do meu note acesso
o ambiente de trabalho onde você está agora
Já não seremos colegas
lado a lado

Mas quem tem um amor
platônico feito eu
se acostuma às distâncias

e guarda este sentimento
no fundo do coração como
a caixa-preta de uma aeronave
guarda
os derradeiros momentos de um voo

 

Fotografia de Alfred Eisenstaedt 

 

Essa fotografia de Alfred Eisenstaedt está entre as 10 fotografias mais famosas do mundo. Ver: https://www.revistabula.com/398-as-10-fotografias-mais-famosas-da-historia/

Comentários