Chris Herrmann: Reconstrução - e outros poemas


Reconstrução

reconstruí meu castelo
de sonhos
colando os christais
quebrados

com argamassa
de cicatrizes e lágrimas
embocei paredes

em toda a casa
o perfume do passado
já não jaz em mim

minhas sempre-vivas
decoraram os recintos

nas portas e janelas
comigo-ninguém-phode

Chris Herrmann

 


Balança

balança-te
para equilibrar
os pesos

e valorizar
as levezas
desmedidas

Chris Herrmann


Sem capacidade
compreender o
universo, apreendo o
meu em versos.

Chris Herrmann

 

Chris Herrmann é escritora, editora, musicoterapeuta, tradutora e webdesigner, residente na Alemanha desde 1996. Estudou Letras na UFRJ, Teoria Musical e Piano no CBM, fez Pós-Graduação Musikgeragogik na Universidade de Münster, Alemanha, entre outros cursos. Tem nove livros publicados nos gêneros Poesia, Romance, Contos e Literatura Infantil. Recebeu diversos prêmios como editora e autora. É editora da Revista Ser MulherArte, articuladora do Mulherio das Letras Alemanha, do Mulherio das Letras na Lua e do Mulherio das Letras União Europa. É membro honorária (premiada) da Academia Internacional de Literatura Brasileira - AILB, em Nova Iorque.

Comentários