Célia Regina de Assis Gulisz: Poemas sobre a Mulher

 


Bela Adormecida


Bela adormecida acordou machucada
Não sabia de onde era dor
Sentia ainda a pancada.
Foi empurrada...sem querer
E ganhou muitos beijinhos para poder esquecer.

Um escorregão...
Anda dormindo.
Um beliscão para acordar,
Cala a boca por favor!
Se poupa-te da dor.

As inúmeras agressões ocorridas,
Se denunciadas,
Não fariam sentido...

Foi sem querer,
Foi por ti querer
Foi...foi por amor.
Estava nervoso

Não vai mais acontecer
Perdoe-me por favor,
Não te falta nada,
Eu te dou tudo, até pomada ...
Para esta cara inchada.

Me dê mais uma chance
Não vai mais acontecer,
Peço que procures
Não me aborrecer.
Sou nervoso!

Estourado!
Perco a cabeça e acho logo depois...
arrependido.

Eu ti amo
Não vou mais te bater
Esta é a milésima e última vez.

 

Célia Regina de Assis Gulisz

Arte digital Isabel Furini

Seu Nome é Mulher Coragem

Provida de vaidade corre ela prá cá e prá lá
Passa um batom nos lábios para realçar.
Vai trabalhar, mas antes tem que
Fazer o almoço,
Sentir o gosto, para não
Passar por um desgosto.

Corre na estrada atrás do busão...
Não pode perder a hora não
A patroa vai descontar,
na escola vão reclamar...
Os pacientes não podem esperar.

Sim Mulher Coragem
Acumula profissões
É assim desde que nasceu
Viu sua mãe ser Mulher Coragem,

Que viu sua vó
E assim vai passando
De geração em geração
A cada dia acumulando mais função...
Pai, Mãe, Médica, Professora, Cozinheira,
Faxineira, Engenheira de emoções
Curandeira do Amor.

 Célia Regina de Assis Gulisz




Apenas uma mulher

Que cuida, que ama, que chama
Que clama por direitos
Que quer ser reconhecida.
Sem rejeição, sem preconceitos,
Sem ônus por ser mulher.
Sem precisar provar nada,
Somente que é profissional.
Que sonha com um final feliz
Pois tem um coração enluarado
sempre em fase crescente.
Protetora, provedora,
Constrói a sua história,
O príncipe passou por ela,
Não quis esperar, assustou-se
Quando ela percebeu que não era encantado.
Encantado pelo amor, pelo por favor
Pelo deixe que eu te ajudo meu bem.
Hoje sou eu que cozinho,
Que coloco as crianças para dormir
Que cuido de você .
Que cuida de mim
Que cuidamos para fazer da nossa história
Uma história de Amor com
Sabor


Célia Regina de Assis Gulisz

Comentários