Marli Voigt: 10 Trovas com o tema Chocolate

 

TROVAS DE MARLI VOIGT 

TEMA: CHOCOLATE

 

1 - Eu amo comer chocolate:
preto com sabor de menta.
Tristeza assim combate,
forte sabor que alimenta.

Marli Voigt

 

2 - O chocolate com menta,
apimenta o meu viver.
Queima a boca tal pimenta,
e beijo o meu bem querer.

Marli Voigt

 

 3 - Ao ganhar o chocolate:
seja puro ou com semente.
Reparta ao seu cão que late.
Não digas que você mente!
     
Marli Voigt

 

4- Um chocolate bem quente,
aquece todo meu ser,
uma chama que não mente,
muito bom a apetecer.

Marli Voigt

 

5 -  Ao comer bom chocolate,
desperta grande prazer.
Estou pronto pra combate,
vida plena vou dizer.

 Marli Voigt

 



6 - As lascas de chocolate,
divido com bem querer.
Faísca beijo escarlate,
vida plena com prazer.

Marli Voigt

Arte digital de Isabel Furini

7 - Foi ontem que comi escondido,
um chocolate de barra,
este fato acontecido,
lambuzei-me nesta farra.

Marli Voigt

 

8 -  Chocolate com banana,
uma doce sobremesa.
Ao comer fico bacana,
não sobra nada na mesa.

Marli Voigt

 

 
9 – Um chocolate bem vindo,
a qualquer hora do dia,
no comer estou curtindo,
sem pensar na caloria.

Marli Voigt

 

10 –  Chocolate derretido,
faz sucesso na cozinha,
cada doce submetido,
divido com a vizinha.

Marli  Voigt


Comentários