Exposição: Pelas lentes de Mazzei - 40 anos de saudade

 

 
Com curadoria de Teresinha Mazzei e  Ricardo Sá, a exposiçao: Pelas Lentes de Mazzei - 40 anos de saudade", abrirá em 21 de outubro, 16 horas, e permanecerá aberta para visitação até 02 de dezembro de 2021. No Arquivo Público do estado do ES – Centro de Vitória. Entrada franca.

A exposição PELAS LENTES DE MAZZEI - 40 ANOS DE SAUDADE apresenta um olhar afetivo sobre  vida e obra de Alfredo Mazzei, um dos grandes nomes da fotografia no ES, falecido em maio de 1981, exatos 40 anos atrás.
Serão expostas cerca de 150 fotografias originais em papel, além de negativos em vidro e em plástico, material fílmico e pinturas, que atestam o talento de Alfredo Mazzei em diversos campos artísticos.
Todas as peças da exposição fazem parte do Acervo da família Mazzei, cedidas por sua filha Carmélia e seu genro, Ary, ambos na casa dos 90 anos de idade.

Alfredo Mazzei foi durante 40 anos, um dos fotógrafos mais atuantes do estado. Trabalhou para diversos governos e também tinha estúdio de fotografia no centro da cidade de Vitória, onde produzia fotos de estúdio e também cobria eventos sociais como casamentos, formaturas, aniversários, concursos de miss. Foi precursor de diversas técnicas fotográficas não somente no ES como também no Brasil. Como salienta seu Ary, genro de Alfredo: “Mazzei não foi apenas fotógrafo. Ele era antes de tudo  um artista da imagem. Fotografava, pintava, coloria, experimentava, criava sem limites”.

A exposição PELAS LENTES DE MAZZEI - 40 ANOS DE SAUDADE é uma realização da Interferências Filmes e Projetos em parceria com a família Mazzei, com o apoio do APEES.
O projeto está sendo realizado com recursos próprios, sem apoio financeiro de leis de incentivo ou editais.
 
Equipe
Produção e curadoria –Teresinha Mazzei e  Ricardo Sá
 (com colaboração de Ary Lopes Ferreira e Carmélia Mazzei Ferreira)
Montagem das fotografias – Angélica Reckel
Identidade visual – Alexandre Matias
apoio: David Protti
Supervisão institucional – Sérgio Dias
 
Agradecimentos especiais:
Família Mazzei
Fábio Pirajá (Memória Capixaba)
André Malverde Arquivo Público de Vitóri

Comentários