Rita Delamari e Divani Medeiros: 2022


 

 

NOVO ANO

Hoje é dia de gratidão!
Desmonto meu pinheirinho,
recarrego as esperanças
sabendo que não vai ser fácil,
mas tendo a certeza que o melhor
está por vir!
Amor, saúde, paz e tranqüilidade...
Nas romãs?
Recomeço alimentando a fé!
Penso nas minhas bagagens...
Olho pela vidraça do trem da vida
e vejo que o sol é ainda mais intenso!
Parece que nada mudou,
percebo que meu coração
é que acordou!
Não fico a esperar
um novo horizonte...
O infinito me espera!
Avanço e pego meu pote de ouro...
No final vejo que o caminho
é o mesmo...
Eu é que me tornei, sagaz!

Rita Delamari


Fotografia e Arte de Isabel Furini

Os fogos anunciam: 2022 está vindo 


Os fogos de artifício anunciam a chegada do  Ano Novo,  com perspectivas  e aprendizados.
Repensar o que precisa melhorar do anterior é valorizar a ciência e seu valor.
A vida traz  lições,  ensinamentos e  aprendizados.
Repúdio, indignação, questionamentos,  um ano de pandemia e  segregaçoes: Discrepância na arte, cultura, educação e na saúde perdemos várias gerações.
A busca de  saberes,  entendimentos  caminhos percorridos, espinhos não removidos.
O Amanhecer com o Sol surgindo, traz esperança e positividade desafios prosseguem  com ensinamentos e necessita discernimentos.
A natureza com sua diversidade encanta com o gorjear  dos pássaros, o bailado do beija-flor celebrando o ano que vai chegar e o colorido  das borboletas vem festejar.
Lutar por  melhorias requer consciência, e  de mãos dadas faz a  diferença.


Divani Medeiro

Comentários