Valeria Borges da Silveira e Maria Antonieta Gonzaga: Dia Mundial da Poesia

 

 

 

 

 

 

 SABERES...
 

Coleciono saberes
Com as coisas que vêm e que vão
E que são...
Vivo a vida, o trabalho, a alegria...
Quero tocar almas,
Falar em poesia,
Fantasia, sonhos, amor, nostalgia...
Semeio mistérios sem fim,
Da alegria, da tristeza, do sucesso,
Do caso e do descaso,
Um mundo só para mim...

Valeria Borges da Silveira

 

A Poesia do Amor

A poesia que é arte
Que é literatura
Que é deleite para a alma
E afago para o coração
É a poesia do amor.

Se a poesia é expressão verbal rítmica
Fala de um mundo mágico
De tudo que se possa imaginar
Que encanta! Que canta! É a poesia do amor.

Na minha criação poética
Exteriorizo meus sentimentos
De amor, do belo, da reciprocidade
Da mágica poesia do amor.

O meu fazer poético fala do mundo
Que enaltece o céu,
Navega no mar das ondas gigantes
Que até surfistas assustam.

O meu versejar fala do amor à natureza
Da beleza do azul do infinito
Do mar misterioso e belo
Das estrelas cadentes de poesia do amar.

Maria Antonieta Gonzaga Teixeira
Acadêmica da AVIPAF    Cadeira  10                      
Castro,10.03.2022

Comentários