Marílis de Assis, Divani Medeiros e Katia Sentinaro: Dia Nacional do Livro Infantil

 

 

 

18 de Abril: Dia Nacional do Livro Infantil

 

Pimeiras Letras

Com Emília conheci as letras
Dancei as primeiras palavras
Pura magia, encantamento do saber
Cartilha, ditado...
Separação de sílabas
Heróis
Princesas no castelo
Tranças de Rapunzel

Marílis de Assis


Livro: amigo  inspirador

Pegar um livro, ou o livro me pegar
São situações, que exigem reflexões
Ele me olha, e  quer meu abraço
Seu olhar é de satisfação e emoção

Meu coração se enche de alegria
Ser  abraçada por esse amigo fiel
Que me ensina a sonhar e pensar
Preciso dele, para na vida caminhar

Quanta fidelidade, nesse encontro
Que esse  parceiro me proporcionou
Apropriar-me de sua leitura
Trouxe-me  uma  nova e doce literatura
 

Divani Medeiros 




Magia

É  mergulho, sem se afogar;
viagem, sem sair do lugar.
É ir longe, de trem, de avião,
sem tirar um pé do chão.
 
É Sonho, sem olhos fechados,
e pensar por todos os lados!
Num livro cabe tanta magia,
é o poder da sabedoria!

Kátia Sentinaro

Comentários