Marli Terezinha Andrucho Boldori: Amor entre os pequenos

 

 


Lia morava com seus pais em uma casa, que ficava próxima à casa de Paulo. Eram vizinhos de longa data. Os pais das crianças já se conheciam antes do nascimento dos pequenos. Estudavam na mesma sala, pois tinham a mesma idade. Percebia-se que eram extremamente gentis um com o outro. Os pais de Lia possuíam uma posição melhor financeiramente, porém isso jamais abalou a amizade entre as famílias.

Estavam sempre prontos a ajudar-se em qualquer situação.

Havia muito respeito entre eles. As duas crianças pareciam irmãs, pois o amor fraternal entre elas era notório.

Certa tarde, as duas crianças estavam brincando ao lado da casa de Paulo, ouviram um miado. Lia pediu silêncio para localizar de onde vinha o chorinho. Nada conseguiram. Ficaram procurando por um bom tempo, mas parecia que o som vinha de outro lugar. Porém, logo encontraram uma pequena caixa coberta com jornais, dentro havia dois lindos gatinhos. Foi uma festa, cada um ficou com um filhotinho, mas que viviam juntos cada dia, na casa de um deles. Foi amor à primeira vista. Em uma noite de chuva, vieram os trovões, raios e muito vento. O medo pairou no coração das duas famílias. A casa de Paulo era frágil, não aguentava muito vento.

De repente, em um curto espaço de tempo o vendaval destruiu a casa da família de Paulo, levou tudo, e o que ficou estava destruído. O dia amanheceu e o estrago foi maior do que imaginaram. Paulo sentado ao lado de Lia chorava, perderam tudo. Os dois gatinhos estavam salvos, pois naquela noite estavam na casa de Lia.

Os pais da menina estavam pensando em como ajudar os amigos. Eram duas famílias unidas em uma só emoção, o amor incondicional. O amor que cura tudo.

Os pais de Lia trouxeram a família de Paulo para sua casa, não aceitaram nenhuma desculpa. No dia seguinte, tudo foi providenciado para a reconstrução da casa. O pai de Paulo estava preocupado, pois não tinha como pagar, não esperava passar por algo terrível assim. Porém, tudo já havia sido resolvido.

Os dois se abraçaram chorando de emoção.

O amor incondicional se fez presente! 

Marli Terezinha Andrucho Boldori



Comentários