Rosani Abou Adal, Flavia Ferrari e Nilsa Alves de Melo: Dia Mundial do Chocolate

 

07 de Julho: Dia Mundial do Chocolate

 

Desejo

Quando te vejo sorrio sem pensar
Te quero muito além das minhas possibilidades
Um beijo com a boca aberta
Bom gosto com afeto
Perfume doce e leve
Que me preenche enquanto me silencio
Aproveito cada segundo contigo
Prazer passageiro
Mas inesquecível
Eu aceito todas as suas versões
Sou flexível quando se trata de te possuir
Meu amado chocolate
É por tudo isso que te quero pra sempre

Flavia Ferrari



 

Deuses das amêndoas

Figueira de Pitágoras repleta de alfarrobas,
fruto adocicado, com pouca gordura,
alimentou povos e animais da antiguidade.
As sementes das vagens marrom escura
produzem o pó dos deuses do mediterrâneo.
Bebida amarga e de folhas perenes,
consumida pelo Império Asteca,
o chocolate com gosto apimentado
foi apreciado por Cristóvão Colombo.
Originário da Bacia Amazônica,
o cacaueiro é o protetor da Mata Atlântica.
As amêndoas torradas do cacau
produzem o chocolate em pó, em barra,
amargo, meio amargo, branco e ao leite.
Alimentam a alma dos chocólatras
e dos deuses das amêndoas

Rosani Abou Adal

 

 *

 

A IMAGEM DA FELICIDADE

O fogão rústico, o fogo crepitante,
lá fora, frio, a cozinha aquecida,
os bancos de madeira ali perto
e o chocolate quentinho,
o amor, o carinho, o sabor,
a mãe, o pai, os  irmãos...amor,
Todos eles já partiram.
Não voltaremos a ser crianças
tomando aquele chocolate quente,
mas busco na memória e trago de volta
esses momentos de felicidade.
Ah, chocolate quente adoçado
com o mais verdadeiro e puro amor!
Chocolate da saudade.

Nilsa Alves de Melo

 



Comentários