Susana Arceno Silveira, Marli Voigt e Sarah Passarella: Dia Mundial do Chocolate

 

 

07 de Julho: Dia Mundial do Chocolate

 

CHOCOLATE  

Saborosos são os chocolates
Obrigam-me a comer o amargo
Para que possa viver melhor  
Porém adoro os bem doces  
São deliciosos, minha paixão
Escondido vou ao baleiro
Lá que guardam os bombons
Têm de vários gostos e sabores:
Ao leite, recheado de licor, morango
marsmallow e outros mais...  
Pego vários escondo no bolso
O prazer de degustá-los  
É como o amor que adoça  
a alma, fica no coração e só faz bem  
Quando me perguntam dos que faltam
Disfarço e falo: não roubei!  

Susana Arceno Silveira 

 

Chocolate no café

Neste entardecer da rotina
Chega à caixa ornamentada
Laço de fita combina
Com a doceria embalada
Contemplo a tamanha generosidade
Na diversidade de sabores
Chocolate traz toda felicidade
Das mãos dos admiradores
No rito de cada estação
Presente chocolate no café
Momento intenso de diversão
Chocolate na xícara e fé
Convido para aquele cafezinho
Recheado de muito chocolate
Sorver junto do vizinho
Sorrindo para o combate

Marli Voigt

 Despedida                            
               

Despeço - me...
Trilhas virgens de pegadas
esperam - me...
Longitude
redescobertas
pelo meu cansaço, pela exaustão.
Silêncio!                       
Há murmúrios na brisa que passa...
Parto nesta madrugada
levo comigo recordações
vivências e revivências.
 É noite...
Há sombra, quietude
e uma lua fugidia.
Horas areias nas ampulhetas
exaurindo lentamente.
 Escoando os devaneios.
Como andarilha
carrego vendavais
enfrento procelas
transcendo mares...
Abandono o velho arcabouço.
Silêncio!
Há paz em meu semblante
meus olhos serenos,
duas janelas a chorar  saudades
cansados  semi - cerrados.
Para trás ficaram as ilhas
de águas esverdeadas,
as vivendas de pau a pique,
outras de palafita e cacaueiros
com frutos à penderem dos galhos
destinados à mais nobre iguaria:
O chocolate.
- Degusto em silêncio.

Sarah Passarella

Comentários