Maria Teresa Freire: Poema de Natal


Obra de Tiago Murilo


SONHO EM BRILHO 
Maria Teresa Freire

Silenciosa escuridão me envolve
Aguardo o momento que a luz
Abrilhante momentos, horas, dias e noites vindouros
Envolvidos em festivo contentamento

Retiram-me do local escondido
Livram-me do papel de seda que me protege
Apreciam minha beleza singela
Ainda que imponente 

Colocam-me em lugar de destaque
Acima das mazelas humanas
Para que a luz forte como um farol
Encaminhe à esperança e à fraternidade

Do alto do meu pedestal
Observo o meu entorno colorido
Ao som dos desejos e cumprimentos expressados
E das preces emocionadas

Do alto do meu pedestal
Reafirmo meu ‘sonho de Natal’
Sou a Estrela que guiou os Reis Magos
Sou a Estrela que guia ao amor e à renovação do mundo!


Comentários

  1. Maravilhosos Poemas Natalinos! Parabéns ao amigo Poeta, George Abrão, e à Poetisa, Maria Teresa Freire!

    ResponderExcluir

Postar um comentário