Dia da Dança: Poemas de Isabel Furini, Daniel Mauricio e Decio Romano

 



Dançar e sonhar

Danço descalça
sobre sonhos mortos
folhas secas
cacos de vidro
bonecas destroçadas

no rio
a correnteza
arrasta o passado

água transparente
ondas
empurram minha vida
e minha dança
para um futuro inexistente
alguns sonhos
foram transformados em cinza
outros afundam
e são encadenados
ao leito do rio

o barco da esperança
nunca afunda
e continua sonhando e dançando...

Isabel Furini
AVIPAF  - Cadeira n. 1


Imagem gerada pela IA do Bing



Poema de Daniel Mauricio

De braços dados
E às vezes até sozinhas
As letras vão dançando
Nas linhas e entrelinhas.
Agarradinhas formam palavras
Que engraçadas!
Dançam,
Feito roupas no varal.

Daniel Mauricio
AVIPAF - Cadeira n. 17

Imagem gerada pela IA do Bing


Soneto

Valsa comigo esse soneto, valsa.
Leve como a flauta e o violino,
Pisando estas nuvens descalça
Nos meus solos inocentes de menino.

Siga como segue minha valsa
Enquanto tento conduzi-la, indo
Por minhas partituras sem falsa
Vontade de vê-la sorrindo.

Subamos, subamos sempre a girar
As escalas que levam ao teto,
Às estrelas, aos astros, aos céus...

E nos ponteios suaves deste valsar,
Ainda mais leve que o soneto
Serão os meus olhares nos teus.

Decio Romano
AVIPAF

Comentários

  1. Gostei muito dos poemas. E obrigado por postarem meu conto.

    ResponderExcluir
  2. Marli Andrucho Boldori29 de abril de 2023 às 11:03

    Parabéns Isabel, Daniel e Decio pelos belíssimos poemas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário