Isabel Furini, Gisela Bester, Vanice Zimerman e Divani Medeiros: Poemas em Homenagem ao Dia Mundial do Livro

Imagem gerada pela IA do Bing

Hoje, 23 de abril, Dia Mundial do Livro


Haicai de Isabel Furini

Sol de primavera –

à sombra do pessegueiro

leio Hilda Hilst


**

Haicai de Gisela Maria Bester

na capa do livro 

arco-íris hibernal –

começa a viagem


**

Haicai de Vanice Zimerman

noite outonal

à cabeceira da cama –

um livro aberto...


Livro: amigo  inspirador 

Pegar um livro, ou o livro me pegar 
São situações, que exigem reflexões 
Ele me olha, e  quer meu abraço
Seu olhar é de satisfação e emoção 

Meu coração se enche de alegria 
Ser  abraçada por esse amigo fiel 
Que me ensina a sonhar e pensar 
Preciso dele, para na vida caminhar 

Quanta fidelidade, nesse encontro 
Que esse  parceiro me proporcionou 
Apropriar-me de sua leitura 
Trouxe-me  uma  nova e doce literatura  

Divani Medeiros

Comentários

  1. Gratidão a essa revista tão admirada, pela publicação. Feliz Dia Internacional do Livro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário