José Feldman: Dois poemas

Imagem gerada pela IA do Bing
À minha amiga vida

                        José Feldman

Seja a minha amiga, seja o amor,

A melhor e mais querida de todas as amigas,

pois sem tua presença, não há calor

e sem calor, não haverá quem abrigas.


Deixa eu sentir a sua presença,

o seu abraço, o seu carinho,

faça que todo momento, seja a diferença,

como a água que se transforma em vinho.


Que mesmo que de ti me venham mágoas e dor

Ainda assim serás sempre um sonho maravilhoso.

Bendita sejas onde for!

Estarás sempre em meu ser como um tesouro valioso.


Beija meu coração uma vez só mais, com ternura,

guardarei este beijo qual diamantes

para sempre me embriagar em sua doçura

seus sorrisos, seus olhares, sua voz, cativantes.


Seja este momento de magia,

de encanto e de prazer,

seja o verso de minha poesia,

meu eterno amanhecer.


Seja a noite de luar

O mar que beija na praia a areia batida,

Seja o riso, uma lágrima, o sonhar,

E mais que tudo: Obrigado, Vida!

José Feldman

**

Aniversário de um poeta

                        José Feldman

Mais um ano se passando, 

pois o tempo não perdoa, 

os cabelos rareando, 

só a saudade aguilhoa 

os passos que vai se dando 

por esta vida à toa. 


Parabéns, ó meu amigo 

que esta data se repita… 

Que nunca lhe falte abrigo, 

nunca pare a sua escrita, 

e mesmo frente ao perigo 

tenha uma vida bendita. 


Vai o tempo escasseando 

e tão pouco nos falamos, 

mas a amizade… aumentando… 

e a saudade que deixamos 

daqueles tempos de outrora 

que nós sempre versejamos. 


Saúde e felicidade 

te desejo eternamente, 

e apesar da nova idade, 

fé em Deus, siga sempre em frente… 

Um abraço do "cumpadi", 

seja hoje "muy caliente".



Comentários