Lançamento do livro Sob a Ótica de Eros - de Elciana Goedert

Lançamento do livro Sob a ÓTICA de ERos: poesias para a alma, de Elciana Goedert (Ciça)


A escritora e poetisa Elciana Goedert (Ciça), como é conhecida nas redes sociais), nasceu em Ivaiporã, interior do Paraná. Reside em Curitiba desde 1996, e em 2012 começou a participar ativamente dos movimentos literários da capital.
Em 2011 começou a publicar poesias em seu blog - Descobrindo quem sou (http://elciana-descobrindoquemsou.blogspot.com.br/) -  e  no perfil pessoal do Facebook.
Mais tarde criou uma página com suas poesias nesta rede social: Ciça - Universo em Versos (https://www.facebook.com/universoemversos), e enfim, em 2014 publicou seu primeiro livro (Eu e a Poesia -  ed. Maple).
Este ano reuniu suas poesias eróticas e apresenta-as no livro "Sob a ÓTICA de ERos: poesias para a alma", com o selo editorial das Produções Editoriais Catalina, que faz parte das publicações da Editora Bolsa Nacional do Livro. Nesta obra o amor e o sexo mostram-se intimamente vinculados. De acordo com a própria autora "para as mulheres o erotismo está ligado não só ao sexo, mas também ao amor, e talvez seja por isso que a maioria delas romantize o ato carnal. No olhar feminino, amor e sexo são complementos um do outro,  e sendo assim, além de se expressarem sobre o amor romântico, as mulheres também podem se expressar sobre o prazer, o erotismo,  a volúpia, a lascívia, o sexo..."


Lançamento:
27/08/2016 - a partir das 14h
Local: Paço da Liberdade
           Praça Generoso Marques, 189
           Centro, Curitiba - PR


Publicações da autora:

1. Livro:
Eu e a Poesia - Editora Maple (2014)

2. Participação em Antologias Poéticas:
CONCURSO NACIONAL NOVOS POETAS 2012 - Prêmio Sarau Brasil
I Antologia da Confraria da Poesia Informal – 2013
II Antologia da Confraria da Poesia Informal - 2014
Poesias Escolhidas Vol. II: O Melhor de Mim - Ed. Poesias Escolhidas - 2014
Elas São de Marte - Mulheres Sem Censura -  2015
III Antologia da Confraria da Poesia Informal -  2015
Folhetim dos Poetas Malditos – 2015
Conexão Feira do Poeta – 2015



Duas poesias que fazem parte do livro:

ANATOMIA DE UM BEIJO

Línguas tépidas
Buscam-se
sedentas
Ávidas
Intrépidas

Fluidificadas
Enroscam-se
Ativam reações
Sabores trocados
Aceleram corações

Carinho ímpar
Elo de almas
Prepara o corpo
Um amálgama
Da arte de amar

Elciana Goedert (Ciça)


QUE SEJA...

Que seja brisa e reacenda as brasas
Que estimule o ruflar de minhas asas
Que seja ousado ao me acariciar
Que me provoque arrepios, me faça delirar

Que faça meu corpo inteiro arder
Que não perca a ternura ao me envolver
Que revele suas mais profundas intenções
E nos permita vivenciar loucas sensações

Que seja a perfeita união de corpo e alma
Momento de aconchego, prenúncio da calma


Enfim, que seja o que tiver que ser
E antes mesmo do dia amanhecer,
Minha poesia a de Vinícius se misture:
"Que seja eterno enquanto dure"

Elciana Goedert (Ciça)

Comentários