Isabel Furini: OS GATOS - Poemas para o público infantil





O GATO FREDDI


O pequeno gato Freddi
quando começa a chover
fica muito assustado.

Ele corre pelos quartos,
ele sobe nos armários,
e é mais forte o seu miado.

Miau, miau, miau, miau, miau.
Miau, miau, miau, miau, miau.

E se Freddi ouve trovões,
ele se esconde sob a escada
ou se esconde sob a cama.

Isabel Furini





O GATINHO JEREMIAS

O gatinho Jeremias
foi criado em um circo.
Ele aprendeu acrobacia
e também malabarismo.

Jeremias faz acrobacias:
ele pula sobre a geladeira
ele escala as cortinas.

Todos amam o Jeremias,
porque esse gatinho circense
é muito divertido
e qualquer desafio vence!

Isabel Furini





A GATINHA SAPECA

Eu sou a feliz dona
de uma gatinha sapeca.
Uma gatinha mimada,
linda como uma boneca.

Minha gatinha é esperta,
ela está sempre alerta
para afastar qualquer rato,
e quando não tem o que fazer
ela brinca com meus sapatos.

Minha gatinha é educada,
além de ser engraçada.
Ela é muito elegante,
e é tão sabia quanto um elefante.

Isabel Furini




A GATINHA ESTRESSADA

Ana, a gatinha estressada,
não pára de trabalhar.
Ana é muito compulsiva,
esfrega com força o chão,
limpa a cozinha, o quintal
e os vidros todos os dias.

Os filhotes perguntam:
- Mãe, vamos brincar na praça?
E ela responde com teimosia:
- Não, meus queridos, não posso.
Eu preciso trabalhar,
hoje vou lavar a calçada
as paredes e o quintal.

E o tempo rapidamente passou,
a gatinha envelheceu
e um dia ela pensou:
"Eu perdi a vida limpando".
A gata agora é  idosa
e  fala com sabedoria:
- O mais importante da vida
é viver em harmonia.

A casa pode esperar...
a roupa, a mesa, os pratos,
são nada mais que objetos,
e o mais importante do mundo
é dar nosso carinho, nosso afeto.
E o mais divertido
é brincar com os filhos
e brincar com os netos.

Isabel Furini






Comentários