O I Salão Internacional de Necochea, cidade turística da província de Buenos Aires, Argentina, foi inaugurado em 13 de outubro/2017, na Fundação Educacional UPC, e contou com a participação de artistas de vários países de América do Sul, entre eles, obras de Arte Digital do artista brasileiro Carlos Zemek.
Os artistas apresentaram suas obras elaboradas com diferente materiais: Pinturas ao óleo e pinturas acrílicas, aquarelas, desenhos, gravuras, arte têxtil, fotografias e trabalhos de arte digital.
|
O galerista e curador do 1º Salão Internacional de Necochea, Roberto González. |
Roberto González, o curador do Salão e dono da galeria R Van R, informou que foram selecionados mais de 60 trabalhos. Os diferentes estilos proporcionaram beleza e criatividade ao evento.
Carlos Zemek, especialista em Arte Digital, criou as imagens para os poemas de Clevane Pessoa, Decio Romano, Elciana Goedert, Humberto Napoleón Varela Robalino e Maria Antonieta Gonzaga Teixeira.
Foram escolhidos três jurados: os artistas plásticos Silvia Soloaga, Mirta Noguera e Jorge Dabos (Jorge, em 2010 foi o ganhador do 2º Prêmio Desenho no Concurso Pre Bai). O trabalho dos jurados não foi fácil, pois as obras apresentadas revelam criatividade, além de técnica. Alguns dos quadros tem interessantes combinações de cores. Os trabalhos foram muito elogiados pelos visitantes.
O primeiro Prêmio fou outorgado ao artista Juan Carlos Lespada; Olga Chaves foi a segunda colocada e o terceiro prêmio foi para Mabel Stivaletta. Também houve quatro Menções.
Carlos Zemek recebeu Menção Especial do Jurado pela obra de Arte Digital com um poema de Maria Antonieta Gonzaga Teixeira.
|
Carlos Zemek recebeu Menção Especial do Jurado. |
|
Primeiro Lugar
|
UN VERDADERO HONOR QUE MI POEMA "REDONDEZ"RECIBIERA LA ESENCIA MISMA DE LA INSPIRACIÓN CON LAS PINCELADAS DEL INSIGNE MAESTRO DE LAS ARTES PLÁSTICAS CARLOS ZÉMEK (BRASIL)
ResponderExcluir