Em 08 de maio (quarta-feira), Helena Douthe e Franccis Yoshi Kawa lançarão o romance "Os Velhacos", nas Livrarias Curitiba do Shopping Jardim das Américas, Av. Nossa Sra. de Lourdes, 63 - Jardim das Americas, Curitiba.
Velhacos, segundo a definição dos dicionários são aqueles que fazem fraudes, trapaças, que são traiçoeiros; que buscam enganar outra pessoa; tratantes; que fingem ser inocentes, mas agem com espertezas.
Esta é a definição dos primeiros componentes das famílias Araújo e Marques, os protagonistas desta saga brasileira de mais de 100 anos, com requintes de argúcia entre vilões que se transformaram em heróis e novos heróis que aparecem com o tempo.
Juliana acreditava na hombridade de seu antepassado, homenageado com uma estátua na praça principal da cidade. Era um herói, até o dia que seu pai resolveu disputar a eleição para prefeito. O opositor, que era de uma família amiga, se transformou em inimigo feroz, vasculhando o passado da família e expondo a verdade escondida. No dia que a estátua de seu trisavô foi derrubada, a bela jovem idealista inicia uma guerra para defender a honra de seus antepassados, debaixo de amor e fogo cruzado. A saga inicia no século XIX e segue até meados dos anos 1970, recheada de aventuras e reviravoltas.
AUTORES:
Franccis Yoshi Kawa
Nasceu na Colônia Esperança, no município de Arapongas, no Paraná. Estudou no Colégio Estadual Nilo Cairo, em Apucarana, e no Colégio Estadual Emílio de Menezes, em Arapongas. É formado em Ciências Contábeis pela UFPR. Trabalhou durante 15 anos em empresas de transportes rodoviários de cargas e 20 anos como sócio-gerente de uma empresa do ramo fotográfico. Escreveu o livro Ajoelhar Jamais, da Editora Appris, em coautoria com Helena Douthe. Ocupa a cadeira 38 da Academia Virtual Internacional de Poesia, Arte e Filosofia - Patrono Victor Hugo.
Helena Douthe
É natural de Curitibanos (SC). Graduada em Administração pela PUCPR. Ocupa a cadeira 39 da Academia Virtual Internacional de Poesia, Arte e Filosofia - Patrono Guimarães Rosa. Escreveu o livro “Ajoelhar Jamais”, em coautoria com Franccis Yoshi Kawa. Participou, por duas vezes, publicando seus poemas na Revista Carlos Zemeck – Arte e Cultura. Na Antologia: “Palavra é Arte Poesias”, Projeto Apparere, livro “Sonhei Que…” publicou o poema “Versos Matizados”. Escreveu para o público infantil o livro “As três rosas” (com colaboração de Franccis Yoshi Kawa) que será publicado em 2019. Publica poesias, contos, pensamentos, aldravias e crônicas no site www.recantodasletras.com.br. Romancista, letrista, poetisa, idealista e sonhadora.
Poetisar o mundo. Belo congraçamento da confraria presidida pela iluminista Isabel Furini.
ResponderExcluir