Quadro da artista Ivani Silva |
Seja bem-vindo, 2021!
Em dois mil e dezenove planejamos como seria o ano de 2020. Ele veio, entrou em nossas vidas quase que invadindo tudo. E, nem precisamos falar de como foi sofrido para todos, pandemia, mortes, transtornos, desempregados, famílias isoladas, porém, há uma luz, que brilha um pouco distante, mas que é bem visível a olho nu. Que luz seria esta? A luz da esperança.
Não há necessidade de citar o que queremos para o ano que está nascendo, porque sem dúvida alguma, todos querem o melhor na saúde, na família, no amor, nas finanças, e com certeza maior, a cura desta doença que nos judia em todos os sentidos.
Em 2021 poderemos abraçar e receber o abraço de quem amamos, ver e conviver com nossos amados filhos, caminhar livremente ao ar livre sentindo o cheiro da natureza. O tempo que passamos em quarentena, isolados nos tornou pessoas mais fortes, e ao mesmo tempo mais sensíveis às emoções, podemos imaginar nossa vida sendo transformada em tudo que queremos, pois nos tornamos os maiores heróis de nós mesmos, e por consequência herói de muitos, auxiliando aos irmãos necessitados a vencerem a luta pela vida.
Em 2021 a guerra estará vencida e a vida celebrada, sabendo que sozinhos não somos nada e, esta lição será extremamente importante para seguirmos vivendo e sendo melhores. Aprendemos a identificar e a lidar com nossas próprias emoções de uma forma nunca vista antes, no mundo , e também percebemos como a empatia se fez presente em todo o mundo. A solidariedade veio para ficar em 2021.
Ao ligarmos a TV ela não nos causará mais impacto algum, lembrando o ano anterior.
A nova maneira de viver com mais tecnologia, levaremos para 2021, sempre ouvimos que ela unia as pessoas, mas jamais havíamos imaginado que isso seria tão real, famílias voltaram a se unir através da telinha. As mudanças aconteceram em todos os setores, as empresas se reinventaram para sobreviver junto com seus funcionários.
Em 2021 saberemos filtrar as notícias, porque 2020 serviu para que aprendêssemos um pouco mais sobre as “Fake News”, e assimilamos muito sobre a maravilha da comunicação, percebemos muito também sobre a importância do diálogo, e que sem ele sofremos muito, e com certeza em 2021 ele será prioridade em nossas vidas, assim como o respeito e tolerância ao próximo.
O ano novo está batendo à nossa porta, precisamos urgentemente deixar ir embora a ansiedade, a angústia, o medo e as incertezas, pois agora a palavra de ordem é manter a serenidade, despedirmos de tudo que nos fez mal e limpar o espaço para todas as novas conquistas celebrando a cura da Covid-19, que é o desejo de todos. O tempo deve ser de pura renovação.
Nas palavras de Mário Quintana: “O Ano Novo ainda não tem pecado: é tão criança! Vamos embalá-lo... vamos todos cantar juntos em seu berço, de mãos dadas, a canção eterna da esperança”.
Feliz e abençoado 2021 a todos!
Marli Terezinha Andrucho Boldori
AVIPAF - Cadeira 11
Patrono: Dídio Augusto
Participou do Livro de Antologia- Coletânea-Faces não Reveladas, organização de Sandra Mara Ferrari Radich, Editora Sol, Rio de Janeiro, 2015; Participou da Antologia de Poesia e Prosa V Prêmio Literário do escritor Marcelo de Oliveira Souza, 2017.
Belíssima capa da Revista Cazemek, minha gratidão à nobre poeta e escritora Isabel Furini, que está sempre incentivando os acadêmicos nas suas escritas com a publicação e valorização dos textos, poemas, crônicas e contos, os quais percorrem mais distâncias mostrando a importância desta importante Revista e equipe que dela cuidam. Agradeço também a artista plástica Ivani Silva. Comecei o ano de 2021 com muito entusiasmo ao ver, como sempre as publicações de Carlos Zemek.
ResponderExcluirFeliz 2021 a todos!
Bom dia, meus aplausos a todos os acadêmicos participantes com seus textos e poemas.
ResponderExcluirGratidão sempre à Isabel Furini e Carlos Zemek.
Que 2021 seja mais um ano de muitas letras.
Abraço!
Marli