Isabel Furini, Decio Romano e Antero Jerónimo: Poemas do Dia dos Namorados

Imagem gerada pela IA do Bing

Haicai 

Na noite gélida – 

belas palavras de amor

ecoam no quarto


Isabel Furini

Acadêmica da AVIPAF - Cadeira 1


Imagem gerada pela IA do Bing

Me diga 

               espelho meu

Qual a cor daquele olhar?

Me traga 

                qual num ramalho

O perfume da namorada.


Meu desejo é relembrar

Aquela que estou amando.


Não a posso encontrar

Nem quero sentir saudade.


Decio Romano

Acadêmico da Avipaf - Cadeira 18

10.03.1976



Imagem gerada pela IA do Bing

A CASINHA

Construímos uma casa

afastada o suficiente

de qualquer outro habitar.

Um lugar privilegiado de vistas

onde descansamos o nosso olhar.

Não podia faltar o baloiço

onde embalamos os sonhos de criança

e os outros ainda por realizar.


Decoramo-la com o simples gostar

forramos as paredes com o nosso sentir

nela dependuramos quadros de momentos eternizados.

Na mesa de madeira em inspiração

demos plenas asas à imaginação

onde potenciamos a nossa criação.

Acendemos a lareira do nosso desejo

enrolados na manta da partilha

aconchegamo-nos em sintonia

e brindamos com o vinho da gratidão.

Beijamos o instante em união

abraçamo-nos em feliz celebração

fizemos amor no fogo da paixão.


Chamamos aquilo que projetamos

as belas construções exigem tempo,

doação e muito amor.

Seremos talvez, por isso, do tamanho

dos sonhos que alimentamos.


Antero Jerónimo

Acadêmico da AVIPAF - Cadeira 55

Imagem gerada pela IA do Bing


Comentários