Ivan Justen e Estrela Leminski no Wonka Bar

Ivan Justen e Estrela Leminski - Foto de Ricardo Pozzo


No Wonka Bar foram celebrados em conjunto o Bloomsday (festa mundial do 16 de junho, dia em que se passa o romance Ulysses, de James Joyce) e os 50 anos de publicação do icônico romance-ideia Catatau, de Paulo Leminski.

No último dia 17 de junho, o Porão Loquax, no Wonka Bar, em Curitiba, celebrou sua Bloomsnight!, uma noite em homenagem às obras de James Joyce e Paulo Leminski.

O Porão Loquax é um evento semanal que movimenta a cena literária na capital paranaense. Nesta ocasião, proporcionou o encontro de dois autores curitibanos que são amigos há mais de uma década.

Estrela Ruiz Leminski, poeta e musicista, que publicou recentemente o romance "Quando a inocência morreu", sua estreia na prosa, pela casa editorial paulista Iluminuras.

Ivan Justen Santana, professor, tradutor e poeta, que lançou neste ano seus "Terceiros Episódios", livro de poemas, pela Anticítera, emergente editora curitibana.

Junto com os escritores Julia Raiz e Daniel Osiecki, Estrela foi uma das convidadas para as récitas no Porão do Wonka. E Ivan atua na curadoria e apresentação do projeto.

Assim, aproveitaram os dois para dividir um palco sempre aberto a quem cultiva a poesia, e trocaram exemplares de seus livros mais recentes.

Solicitado a apresentar aqui um dos poemas de seus "Terceiros Episódios", Ivan oferece, a propósito:


É BOM SER FLÉXIL

É bom ser fléxil feito o deus
que declarou: "Eu também sambo."
Pratique os passos seus mais seus
em meio aos crentes e aos ateus
e dos comércios faça escambo.

Ivan Justen Santana


*

Oficina com o Fausto Fawcett iniciará nesta segunda-feira (23/06/25), a partir das 19h.
Lançamento do livro "Pesadelo ambicioso", de Fausto Fawcett, da Numa Editora, acontecerá na terça-feira, 22 horas, no Wonka Bar, Rua Trajano Reis, 326 - São Francisco, Curitiba.


Comentários